Categorias: Campos GeraisDestaque

15 mil contribuintes estão em débitos em Palmeira

Os moradores da cidade de Palmeira já podem regularizar as dívidas com a prefeitura, através do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis). O prazo para aderir ao programa desse ano, segue até o dia 30 de dezembro, e aproximadamente 15 mil contribuintes estão em débitos.

Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a assessoria de comunicação da prefeitura, disse que tem aproximadamente 19 mil cadastros no sistema. “Compreendem todos os créditos constituídos até o dia 31 de dezembro de 2022, tanto os créditos tributários e não tributários, sendo o ISS o imposto com maior crédito para receber. Hoje a dívida ativa está em aproximadamente R$ 17 milhões”.

Em relação ao pagamento, a assessoria informou que o contribuinte poderá optar pelo pagamento á vista com 90% de desconto dos acréscimos decorrentes no valor das multas e juros de mora, mantendo-se atualizados o valor principal, a correção monetária e multas fiscais. “Poderá ainda parcelar os débitos da seguinte forma: – desconto de 70% dos acréscimos decorrentes no valor das multas e juros de mora, mantendo-se atualizados o valor principal, a correção monetária e multas fiscais, para pagamento em até seis parcelas mensais; e desconto de 50% dos acréscimos decorrentes no valor das multas e juros de mora, mantendo-se atualizados o valor principal, a correção monetária e multas fiscais, para pagamento em até 12 parcelas mensais”, explica a prefeitura.

Regularização

A adesão ao programa poderá ocorrer por opção do contribuinte ou seus sucessores, bem como, pelo responsável ou terceiros interessados até o prazo de 30 de dezembro de 2023, com a assinatura do correspondente ‘Termo de Declaração e Confissão de Dívida – REFIS/2023’, junto à Secretaria Municipal de Finanças, gestora da Dívida Ativa do Município, documento que discriminará quais os débitos abrangidos e consolidados.

“O Refis lançado em agosto desse ano, tem registrado até o momento uma boa adesão dos contribuintes interessados em regularizar seu débitos com desconto. Com o fim do prazo no mês de dezembro, a expectativa é que um número maior de contribuintes procure aproveitar os descontos”, explica a assessoria da prefeitura.

Leia também: Palmeira registra aplicação de mais de 95 mil doses da vacina contra covid-19

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Homem esfaqueado pelo cunhado fica em estado grave em Ponta Grossa

Um homem de 29 anos foi esfaqueado na noite deste sábado (10), no Jardim Centenário,…

% dias atrás

GCM prende homem com arma na cintura durante patrulhamento em Oficinas

Durante patrulhamento em Ponta Grossa, homem com arma visível na cintura foi preso pela Guarda…

% dias atrás

Lula garante ressarcimento a aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS

Presidente afirma que aposentados não serão prejudicados por descontos ilegais no INSS. Operação da PF…

% dias atrás

Ministério Público pede prisão de Eduardo Costa por abandono de serviço comunitário

Ministério Público pediu a prisão de Eduardo Costa por descumprir a prestação de serviços comunitários…

% dias atrás

Condutor com sinais de embriaguez é preso por colisão na região central de Ponta Grossa

Motorista com sinais de embriaguez foi preso após colisão na Rua Eng. Schamber. Teste do…

% dias atrás

Homem é preso após furtar carteira e fazer compras com cartão de crédito da vítima

GCM prende homem que furtou carteira de motorista no Centro de Ponta Grossa e fez…

% dias atrás