A Cooperativa Frísia apresenta entre os dias 24 e 26 de abril a 18ª edição da ExpoFrísia, uma das principais feiras voltada à pecuária leiteira do Brasil. O evento contará com a Arena Digital Agro, apresentando aos visitantes as mais importantes novidades em tecnologia e soluções inovadoras para o campo. A ExpoFrísia acontecerá em Carambeí, com atrações que destacam o centenário da Frísia, a mais antiga cooperativa de produção do Paraná e segunda no país. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
O gerente executivo Pecuária da Cooperativa Frísia, Eduardo Ichikawa, explica que a ExpoFrísia e a Arena Digital Agro, acontecendo de forma conjunta, atendem os diversos perfis de produtor, de acordo com as suas necessidades. Como é característica dos Campos Gerais, região reconhecida por produtores e cooperados atuando com pecuária leiteira, suinocultura, agricultura, floresta, entre outros, os eventos englobam uma série de atividades complementares.
“Teremos diversas palestras dentro do ciclo técnico, desde a área mercadológica de commodities até especialistas que vão falar de gestão da propriedade, da importância do monitoramento da fazenda, além de tecnologias desenvolvidas recentemente para os setores agrícolas, pecuária de leite e de suinocultura”, explica o gerente.
A ExpoFrísia apresenta o que o mercado tem de melhor em genética e manejo dos animais, que se soma a exposição de bovinos da raça holandesa, julgamentos, Clube de Bezerras – para a nova geração, incentivando manejo e cuidado com os animais – e Copa dos Apresentadores – com a participação de cooperativas parceiras na região.
Já a Arena Digital Agro conta em assuntos e tecnologias que apontam tendências para a geração de resultados positivos, inovadores e sustentáveis. O evento tem o apoio técnico da Fundação ABC. A Arena também sediará o Fórum de Comunicação, promovido pela Ocepar.
Um dos exemplos do resultado no investimento em pesquisa e desempenho inovador é o marco alcançado pelos cooperados da Frísia ano passado: no mês de julho foi alcançada a média de um milhão de litros de leite produzidos por dia. Foi a primeira vez na história da cooperativa que esse número é atingido durante um mês inteiro. “Foram três pilares trabalhados para alcançar esse desempenho: nutrição, genética e sanidade dos rebanhos”, destaca Ichikawa.
Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (16) em Carambeí
Motociclista de 33 anos morre após colidir com carro na BR-373, em Prudentópolis. PRF confirma…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Foto Carlos encerrará atividades em 30 de maio após 75 anos de história em Ponta…
Polícia Militar foi acionada após denúncia de mulher armada; ela queria conversar com o ex-marido,…
Caso de violência doméstica no bairro Cará-Cará termina com prisão de homem que agrediu a…
Idoso de 62 anos morreu atropelado por van ao tentar atravessar a BR-376 em trecho…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade