A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, divulgou na última quarta-feira (30), a programação da 1ª Transforma Agro Paraná.
O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. A programação completa está disponível no site do evento tranformaagro.com.br. “As informações do site são atualizadas diariamente, com as novidades sobre a feira e detalhes de cada atividade do evento. Além da programação de palestras técnicas, a página também informa o regulamento geral da feira, bem como todos os atrativos que estarão fazendo parte do evento”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.
Leia também: 1ª Transforma Agro Paraná tem mais de 180 expositores confirmados até o momento
De acordo com ele, as atividades voltadas ao agronegócio, como palestras, workshops, congressos e hackathon, serão realizadas na Arena Transforma Agro e Arena CTCPR, que estarão localizadas no Centro Agropecuário e Centro de Eventos. “Esses dois espaços vão sediar mais de 80 palestras e workshops com diversos temas ligados à agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços”, disse.
Outra atração do evento será o espaço destinado a Maltaria Campos Gerais, que está investindo mais de R$ 1.4 bilhão na área industrial de Ponta Grossa e que também é parceira na realização da feira. No local um stand inovador de 48 metros quadrados, a Maltaria vai demonstrar aos visitantes o processo de fabricação da cerveja, explicando ao público como ocorre o processo “do Campo ao Copo”.
Haverá palestras técnicas sobre o plantio e o mercado da cevada, mostrando a capacidade de produção que o Paraná tem, elevando para os próximos anos como um dos maiores produtores do Brasil. Dessa forma, os visitantes vão conhecer a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja. “O espaço deverá atrair a atenção dos apreciadores de cerveja artesanal, produtores de cerveja caseira e até mesmo potenciais agricultores interessados em cultivar cevada”, destacou Bruno Costa.
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade