Nesta quinta-feira (28), o Programa Câmara Jovem de Ponta Grossa votará um projeto que institui a “Semana de Conscientização Sobre a Ditadura Militar”, proposta pelo vereador jovem Luiz Gabriel Kraushaar Carvalho, do Colégio Sepam. A iniciativa sugere que, anualmente, entre 1º e 7 de abril, a sociedade seja alertada sobre os abusos ocorridos durante o regime militar no Brasil.
Segundo a justificativa do autor, o objetivo é evitar o esquecimento dos horrores da ditadura e prevenir futuros atos antidemocráticos, além de homenagear as vítimas que lutaram pela liberdade.
A votação ocorre em um contexto de destaque nacional, uma semana após o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de 36 outras pessoas pela Polícia Federal, acusados de tentar abolir o Estado Democrático de Direito.
O Programa Câmara Jovem reúne 18 vereadores jovens de escolas locais, orientados por vereadores do município. Embora suas propostas não tenham força de lei, o projeto tem promovido discussões relevantes sobre temas como guerra no Oriente Médio, liberdade religiosa, direitos LGBTQIAPN+, entre outros.
A sessão desta quinta-feira, às 14h, será a última de 2024 e promete debates acalorados para marcar o encerramento das atividades do programa.
Leia também: Educação, saúde e segurança de PG deve receber R$1bi em investimentos em 2025
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade