A tradicional Peregrinação de São João de Maria será realizada em Tibagi no dia 18 de abril, Sexta-feira Santa, com saída marcada para às 4h da manhã, no Complexo Turístico da Orla. A caminhada é organizada pela Secretaria de Turismo de Tibagi (SETUR) e reúne fiéis, moradores e visitantes que desejam demonstrar sua fé e respeito ao monge São João de Maria, figura histórica e espiritual muito presente na cultura tibagiana.
Com um percurso de aproximadamente 12 km, os participantes seguirão da área urbana de Tibagi até o Olho d’Água de São João de Maria, localizado na região do Guartelá, um dos pontos mais emblemáticos da fé popular no município.
A inscrição é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais da cidade. A contribuição funciona como uma “taxa simbólica de inscrição” e reforça o caráter solidário do evento.
A secretária de Turismo de Tibagi Kellin Kravutschke Ramos Silva, em conversa com a redação do Portal BnT Online, destacou que a peregrinação é um ato de fé e tradição. “É uma caminhada já tradicional, anual, realizada sempre na Sexta-feira Santa. É um momento de espiritualidade, reflexão e respeito pela memória de São João de Maria, que passou por nosso município e deixou um legado importante”, afirmou.
Para garantir conforto e segurança aos participantes, haverá ônibus no retorno à cidade, exclusivo para aqueles que estiverem inscritos e com crachá. A inscrição pode ser feita antecipadamente pelo telefone/WhatsApp da SETUR: (42) 9 8832-1849.
Leia também: Ponta Grossa realiza 22ª edição da Feira do Peixe entre os dias 12 e 18 de abril
Operário sai na frente, mas leva a virada do Goiás no Germano Krüger e perde…
Trio foi preso no bairro Colônia Dona Luiza com maconha, dinheiro e celulares. Um dos…
Em 13 de abril, Castro (PR) sedia o Desafio Guartelá, atraindo 617 ciclistas e promovendo…
Sanepar informa que rompimento de rede na Rua Paulo Wagnitz afeta abastecimento no Parque Nossa…
Homem não identificado é encontrado morto no Balneário Rio Verde em Ponta Grossa. GCM, Bombeiros…
Usuária denuncia mau atendimento na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa e reclama da falta de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade