No último sábado (26/10), a Santa Casa de Ponta Grossa realizou a 3ª Edição do Desfile do Bem, reunindo mais de 1.200 pessoas em uma emocionante celebração de força e superação no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O evento, que faz parte das ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul, transformou pacientes oncológicos em estrelas na passarela, levando o público às lágrimas.
Este ano, 105 pacientes, homens e mulheres, participaram do desfile, exibindo não apenas looks, mas também sua coragem e vitalidade. Para Juarez Antonio Carvalho, provedor da Santa Casa, o evento é essencial para a promoção da prevenção e valorização da vida. “Nosso compromisso é com a saúde da população da região dos Campos Gerais. Como hospital referência em oncologia, temos a responsabilidade de promover ações de conscientização”, destacou.
A evolução do Desfile do Bem tem sido notável desde sua primeira edição, em 2022, que atraiu cerca de 500 pessoas. Em 2023, o público dobrou, e em 2024, o evento mais uma vez ampliou seu espaço e público. Segundo Marcela Stahl Mendes, gerente de Desenvolvimento Institucional da Santa Casa, o objetivo é envolver ainda mais pessoas: “Ver a garra desses pacientes é motivador para todos, e queremos que mais pessoas vivam essa experiência.”
Com o sucesso desta edição, o Desfile do Bem se consolida como o maior evento de promoção à saúde na região dos Campos Gerais e agora faz parte do calendário oficial de eventos de Ponta Grossa. A organização já confirmou o início do planejamento para a 4ª edição, prometendo ainda mais emoção e conscientização para o próximo ano.
Leia também: Encerra nesta segunda o prazo para solicitar matrícula na rede municipal
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade