Comércio deverá faturar R$ 3,44 bilhões na Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais aguardadas pelo comércio, já que a celebração representa um crescimento nas vendas, principalmente de chocolates, peixes e vinhos. Pela estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio brasileiro deverá faturar cerca de R$ 3,44 bilhões, o que representa 4,5% a mais do que o ano passado, já descontada a inflação. Se essa expectativa for confirmada, será o quarto ano seguido de alta nas vendas.

Um levantamento feito pela Globo com 1.051 pessoas, disponibilizado na plataforma Gente, mostrou que de cada dez brasileiros, oito pretendem celebrar a Páscoa comprando chocolates (67%), peixes (55%), além de se reunir ao redor da mesa com amigos e família no almoço (33%), e preparar uma refeição em casa (27%).

Entre os melhores locais de compras, 63% dos respondentes afirmaram que os hiper e supermercados serão os locais preferidos para comprar os ingredientes. A pesquisa mostrou que os consumidores devem buscar os atacarejos e atacadistas (45%) e pequenos mercados de bairro (24%), site ou app de supermercado (18%) e mercado por app de delivery (15%).

Para os lojistas, a época pede criatividade na hora de ampliar as vendas, até mesmo os estabelecimentos que não comercializam produtos relacionados à Páscoa podem aproveitar a oportunidade. “Esse é mais um período que gera grande fluxo de pessoas em shoppings e centros comerciais. É hora de criar promoções e chamar a atenção, seja na loja física ou online”, indica Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Colinas Shopping, em São José dos Campos, que criou várias atividades no shopping para chamar a atenção do público.

Pensando em estimular estratégias para os empreendedores, o Sebrae Rio preparou um infográfico que indica oportunidades para aumentar as vendas. “Datas comemorativas são importantes para quem quer aumentar receitas e fidelizar e atrair novos clientes. Hoje, o empreendedor precisa ter planejamentos para que o seu negócio seja relevante, como estar presente nas redes sociais, ser criativo na hora de vender, promover interações com os clientes e explorar diversos nichos de mercado”, garante Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio.

DINO

Artigos recentes

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade