Campanhas publicitárias relacionadas à Páscoa apontam otimismo em 2024

Uma análise detalhada do volume de inserções publicitárias relacionadas à Páscoa, incluindo os 14 dias que precedem a data, revelou um aumento significativo tanto no número de inserções quanto nos investimentos realizados em 2023 em comparação com o ano anterior. Abrangendo um amplo espectro de meios de comunicação, como a TV aberta e canais de Pay TV de São Paulo, o estudo aponta para um mercado publicitário aquecido e uma projeção otimista para 2024.

A tradição já é comum: durante o período da Páscoa a expectativa de ganhar chocolates aumenta consideravelmente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Tunad, plataforma de inteligência de mídia, o investimento em anúncios publicitários relacionados à Páscoa registrou um aumento de 133% em 2023, em comparação a 2022.

Em 2023, o número de inserções publicitárias relativas à Páscoa aumentou em 30%, passando de 1.253 para 1.635. Paralelamente, os investimentos realizados nessas inserções publicitárias cresceram impressionantes 133%, saltando de R$6 milhões em 2022 para R$14 milhões em 2023. Este crescimento não apenas reflete a importância crescente da Páscoa como um período comercial chave, mas também sinaliza uma maior disposição das empresas em investir em publicidade durante este período.

Dolly, uma marca já reconhecida no mercado, manteve a liderança em termos de número de inserções publicitárias em ambos os anos analisados, com um aumento substancial de 312 inserções em 2022 para 617 em 2023. Este desempenho destaca as suas estratégias de marketing e reconhecimento de sua marca no período pascal.

As categorias de produtos que lideraram o ranking de inserções publicitárias mudaram significativamente de 2022 para 2023. Enquanto em 2022, as principais categorias foram Bebidas Não Alcoólicas, Produtos Alimentícios e Varejo Alimentar; em 2023, Bebidas Não Alcoólicas permaneceram na liderança, seguidas por Produtos Financeiros e Redes Varejistas. Esta mudança reflete uma diversificação no tipo de produtos e serviços que buscam aproveitar o período da Páscoa para impulsionar suas vendas.

Com base nesses resultados animadores, estima-se uma tendência de crescimento contínuo para 2024. Projeções indicam um aumento de pelo menos 15% no número de inserções publicitárias em relação a 2023, acompanhado de um incremento de 30% nos investimentos publicitários. Tal expectativa sinaliza não apenas a vitalidade do mercado publicitário, mas também a confiança das empresas na eficácia da publicidade durante a Páscoa como uma alavanca para o crescimento das vendas. 

Ricardo Monteiro, COO da Tunad, comenta sobre a mudança observada: “Em 2023, vimos um aumento considerável no investimento em publicidade relacionada à Páscoa na TV e as semanas que antecipam a Páscoa em 2024 indicam um crescimento para este ano.” Este crescimento no investimento e no número de inserções publicitárias durante a Páscoa reforça a importância do período para o setor varejista e de serviços, indicando um cenário promissor para 2024.

As informações aprofundadas sobre o estudo podem ser vistas aqui.

DINO

Artigos recentes

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

OAB Ponta Grossa encerra a votação; acompanhe a apuração aqui

Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência

% dias atrás

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade