Após três décadas atuando no bairro da Cidade Nova e região, o Colégio Magnum Agostiniano anuncia sua mais recente empreitada: uma nova unidade no bairro de Lourdes.
O projeto está programado para o segundo semestre de 2024, com foco no ano letivo de 2025. Segundo o diretor-geral, Germano Cord, o balanço dos 30 anos do colégio, que serão celebrados no próximo mês de agosto, motivou a abertura da nova unidade. De acordo com o gestor, a trajetória de longa data, aliada à qualidade comprovada por indicadores educacionais, deu ao colégio a confiança necessária para expandir a operação da marca e alcançar ainda mais famílias.
Um dos indicadores a que Germano se refere é a colocação do Magnum entre as 10 melhores escolas do país, no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nos dados de 2023, divulgados recentemente, o Magnum sagrou-se com a 8ª melhor média do país na categoria de escolas com mais de 100 alunos na 3ª série do Ensino Médio, 4ª em Minas Gerais e 3ª em Belo Horizonte.
Inovação em Educação, Espaço e Comunidade
O projeto arquitetônico do Magnum Lourdes tem à frente uma equipe multidisciplinar coordenada por Chico Albano e pela BIRI Arquitetura. O conceito visa criar espaços que promovam a convivência saudável e o bem-estar da comunidade escolar, abarcando, inclusive, diversas áreas de interação e descanso. Já a concepção dos ambientes de aula e laboratórios são cuidadosamente pensados para fomentar a concentração e o pensamento criativo.
A integração da luz natural e a comunicação visual harmoniosa com a área externa arborizada será característica marcante do Magnum Lourdes. O espaço é projetado para abrigar espaços de inovação com moderna biblioteca multidisciplinar, sala maker, cozinha pedagógica, quadras esportivas e restaurante rooftop. Elementos como hortas verticais, jardins suspensos e sensoriais serão algumas das inovações previstas para aproveitar ao máximo o prédio que receberá o Magnum Lourdes. Tudo isso foi projetado para ocupar mais de 4 mil metros quadrados de área construída e acolher até 900 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em períodos matutino, vespertino e integral.
Mais um endereço, mesma cultura
O Magnum Agostiniano Lourdes nasce com o mesmo compromisso da primeira unidade: ser uma escola que oferece ensino e formação, estimulando o desenvolvimento do raciocínio, das habilidades socioemocionais e da capacidade de análise, além de proporcionar uma vivência diária da espiritualidade cristã. A tríade mente-espírito-emoções é uma das apostas para conquistar as famílias da região. “Apesar da oferta satisfatória de colégios particulares nessa porção da cidade, queremos atender famílias que buscam uma escola bem comunitária, como as confessionais, e com um forte desempenho no ENEM e vestibulares”, comenta o diretor geral.
Magnum, uma escola em rede
Em abril de 2021, o Magnum passou a fazer parte da Rede Inspira de Educadores, uma das mais jovens e maiores redes de escolas do Brasil. Mais de sessenta colégios espalhados por todo o Brasil compõe o grupo Inspira que atua com o foco na troca de melhores práticas entre escolas de Norte a Sul do país em diversas frentes, como programas bilíngues, participação em olimpíadas científicas, educação socioemocional e preparação para os diversos vestibulares do Brasil e do mundo.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade