Casais apostam na venda direta para empreender juntos

Em um mundo em constante mudança, onde o equilíbrio entre vida profissional e pessoal se torna cada vez mais importante, alguns casais estão encontrando uma solução interessante: empreender juntos. Em estudo feito pela International Stress Management no Brasil (Isma-BR), revelou que casais trabalhando juntos conseguem entender melhor as angústias vividas no dia a dia, assim como outras circunstâncias da carreira.

“Trabalhar como casal é um grande privilégio, pois nos aproxima como marido e mulher. Temos mais oportunidades para demonstrar amor e empatia um pelo outro diariamente”, conta Gabriela Silveira, Distribuidora Autorizada Independente junto ao marido, Marcos, da Royal Prestige®, marca de panelas premium. Eles fazem parte dos 34% dos casais que empreendem com a companhia e escolheram seguir o caminho da venda direta – setor que abrange 3,5 milhões de empreendedores.

Segundo a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, o Brasil ocupa a 7ª colocação no mercado global da categoria e em 2023, o volume de negócios no país foi de aproximadamente R$ 47 bilhões. Entre os motivos que fizeram a Gabriela e o Marcos empreenderem por meio da venda direta foi a autonomia. “Podemos controlar melhor o nosso tempo e conciliar com as demandas das nossas três filhas no dia a dia, além de que temos liberdade geográfica para viajar e administrar nossa agenda entre diversão e trabalho”, relata a distribuidora. 

Ela também enxerga outra oportunidade muito promissora com este cenário: empreender com o parceiro permite que os casais utilizem suas habilidades complementares de maneira eficaz. “Temos a nossa rotina diária bem definida e cada um tem seu papel. Ele é bom com as demandas administrativas, números e é um ótimo treinador de campo, eu cuido da agenda e do relacionamento com os clientes, parceiros e equipe, organizo os eventos e sou treinadora também”, explica. 

Beth Ribeiro, Diretora de Vendas da Royal Prestige®, destaca a importância dos casais que empreendem juntos, especialmente no setor de venda direta. “A sinergia entre eles não só fortalece a estrutura do negócio, mas também cria uma rede de apoio mútuo que acaba sendo um diferencial para superar os desafios do mercado. Eles são a prova viva de que, quando duas pessoas compartilham a mesma visão e comprometimento, os resultados podem ser extraordinários”.

DINO

Artigos recentes

Colisão frontal deixa motociclista ferido em rodovia da região

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (22)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade