A indústria de cosméticos é conhecida pelo seu uso extensivo de substâncias químicas, muitas das quais são prejudiciais ao meio ambiente. Ingredientes como microesferas plásticas, parabenos e filtros UV sintéticos são frequentemente encontrados em produtos convencionais e apresentam grandes desafios de decomposição, além de riscos de contaminação de ecossistemas aquáticos e terrestres.
Contudo, o mercado de dermocosméticos veganos surge como uma opção contrária a este cenário e tem como objetivo incentivar o uso de ingredientes naturais e biodegradáveis, reduzindo, assim, o impacto ambiental negativo. E este mercado está em ascensão. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa MarketGlass, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027.
No Brasil não é diferente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos de beleza e higiene do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Também é o terceiro em lançamentos anuais de produtos.
Para a fundadora da Gaspá Cosméticos, Tatiane Boff, neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), é importante fortalecer a campanha em prol do uso de produtos com maiores benefícios para as pessoas e também para a melhoria do meio ambiente.
“A produção de cosméticos tradicionais pode ter um impacto ambiental negativo devido ao uso de componentes que não se decompõem facilmente e podem se acumular nos ecossistemas e no corpo humano. A Gaspá Cosméticos oferece alternativas que atendem à demanda crescente por produtos mais sustentáveis”, aponta.
“Firmamos um compromisso com a sustentabilidade e a beleza consciente ao lançar nossa nova coleção de batons líquidos, totalmente à base de plantas. Focamos em uma abordagem mais ecológica e oferecemos produtos 100% veganos e alinhados com práticas sustentáveis”, adiciona Tatiane Boff.
Além da nova linha de batons líquidos, a Gaspá Cosméticos conta com mais de 50 produtos em seu catálogo. Possui ainda o selo Cruelty Free, que certifica que tanto a empresa quanto seus fornecedores não realizam testes em animais, reafirmando o respeito pela vida animal em toda a cadeia de produção. Outra prática em prol do meio ambiente é a utilização de embalagens biodegradáveis.
“Seguiremos com novidades que venham a ser positivas para o meio ambiente. A beleza sustentável e o consumo consciente vêm se tornando uma regra na tentativa de reduzir o impacto ambiental. As prioridades dos consumidores mudaram. Eles buscam cada vez mais produtos que cuidem não só da aparência, mas também da saúde e do meio ambiente”, finaliza Tatiane Boff.
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Marcela Carvalho Santana da Luz foi encontrada na residência de uma amiga pela sogra e…
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade