A Weiku do Brasil, fabricante de produtos para engenharia e arquitetura de alta tecnologia como esquadrias de PVC e alumínio, portas, janelas, vidros, superfícies e revestimentos, anuncia a abertura do showroom em Londrina, Paraná, e lançamentos de soluções de alto luxo na 22ª Expo Revestir 24 – Feira Internacional de Soluções em Acabamentos, de 19 a 22 de março, na capital paulista. A empresa teve um faturamento de R$ 250 milhões, em 2023, e a previsão é de crescimento em 2024.
A abertura do showroom em Londrina visa ampliar a atuação da empresa no Paraná e atender a demanda de crescimento de vendas na região. A empresa mantém showrooms em Pomerode, SC, Porto Alegre, RS, Curitiba e Maringá, PR, e Campinas, SP, além das fábricas em Uberlândia, MG, e Campinas.
Para a Expo Revestir 24, a Weiku apresenta os lançamentos de superfícies da linha Pedras Preciosas Corstone by Weiku – Patagônia, Blue Tempest e Cristallo, inspirada nos minerais; as portas pivotantes com tecnologia de fechamento e puxadores da linha Projetta by Weiku.
‘Convide a Vida para entrar’ é o conceito que a empresa deseja levar para o evento. Os visitantes poderão percorrer os 200 metros do estande da Weiku, assinado pela arquiteta Juliana Medeiros, e conhecer os produtos em superfícies, portas, janelas, fechamentos, puxadores e esquadrias expostos em cenários que simulam os ambientes internos de uma casa e escritório. Localizado no Pavilhão Amarelo, rua N, número 36.
Trajetória da marca no Brasil
A trajetória da Weiku do Brasil está diretamente associada à jornada profissional e pessoal do fundador e CEO da empresa, Arnd Kilian. De origem alemã, o empresário e marceneiro construiu a empresa com a colaboração de todos seus funcionários. “Para mim, pessoas sozinhas não são nada. Todos que trabalham na Weiku ajudaram a realizar meu sonho. Juntos teremos continuidade e construiremos mais soluções para tornar o lar das pessoas um lugar agradável e seguro para se viver”, declara Kilian.
Foi na Alemanha que as primeiras esquadrias de PVC da Weiku foram fabricadas. Kilian fundou, em 1983, a sua primeira empresa Goedicke & Kilian, especializada em montagem de esquadrias de PVC. Em 1990, surgiu a primeira Weiku, a Fenster und Türen GmBH. Depois de 15 anos de atuação na Europa, o empresário decidiu seguir novos rumos, empreendendo em outro país. Escolheu o Brasil, especialmente a cidade de Pomerode em Santa Catarina, de cultura e tradição germânica, para fundar uma nova empresa do grupo: a Weiku do Brasil, especialista em esquadrias de PVC para obras e projetos de alto padrão.
Inicialmente, as esquadrias de PVC eram fabricadas com perfis e ferragens importadas da Weiku da Alemanha. Em 2001, a Weiku ganhou a multinacional alemã Kessel GmbH como parceira e os investimentos em tecnologia permitiram um amplo crescimento da empresa, o desenvolvimento de uma linha própria de perfis para o mercado brasileiro e uma linha de extrusão.
Hoje, o Grupo Weiku é 100% nacional, fabricando esquadrias, portas, janelas, persianas horizontais, superfícies/revestimentos e exporta para países dos cinco continentes, além de abastecer o mercado interno. Mais de 30 mil projetos entregues, 26.586 metros quadrados de parque fabril, 2 filiais com fábricas instaladas, em Uberlândia, Minas Gerais, e Campinas, São Paulo, showrooms em Pomerode, Porto Alegre, Curitiba e Maringá e em Campinas e e o recém-inaugurado em Londrina, Paraná, além de representantes nas cidades de Santa Catarina – Balneário Camboriú, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joinville e Mafra.
Os mais de 630 profissionais que trabalham na empresa foram e são fundamentais para o crescimento da Weiku do Brasil e grande parte deles são responsáveis pela implementação, instalação e manutenção das soluções da fabricante.
O empresário Arnd Kilian ainda informa que a busca constante por inovação exige da equipe Weiku estar atento às tendências, mudanças do setor e desejos dos clientes. “Escutamos nossos parceiros – engenheiros e arquitetos, que sempre nos dão feedbacks de nossas soluções, fundamentais para desenvolver qualidade e segurança no planejamento, execução e instalação dos produtos e projetos”, complementa Kilian.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade