Prêmio Impactos Positivos recebe investimento da Celcoin

A Celcoin, infratech financeira certificada como Great Place to Work (GPTW) e Empresa B, dá seu primeiro passo no ecossistema de impacto e investe no Prêmio Impactos Positivos (PIP). A parceria se inicia agora em setembro e tem como foco mostrar que impactos positivos acontecem em qualquer setor do mercado e não apenas em empresas que se declaram relacionadas aos temas socioambientais.  

“Essa iniciativa tem grande valor para a Celcoin, ainda mais por sermos uma instituição financeira certificada como Empresa B. O fato de sermos investidos pela Vox Capital desde 2019, gestora de investimentos de impacto da América Latina, também nos traz uma responsabilidade ainda maior. Estamos comprometidos em mostrar que é possível gerar impactos positivos através de soluções tecnológicas, conectando o setor financeiro com a transformação social”, comenta o CMO e Co-founder da Celcoin, Adriano Meirinho.  

Alexandre Uehara, parte do conselho do PIP, fala sobre o quão importante é trazer para o prêmio uma fintech: “A Celcoin não só impacta o mercado financeiro, mas também as pessoas de forma indireta, ao democratizar o acesso a serviços financeiros e promover a evolução e criação de novos negócios. Essa sinergia fortalece nosso propósito de diversificar o ecossistema de impacto”. O impacto não vem de uma única empresa, mas sim de um ecossistema colaborativo, e a presença da Celcoin como patrocinadora do prêmio abre portas para inovações, conectando a tecnologia financeira com a criação de soluções que promovam impacto positivo e desenvolvimento de novos negócios, complementa o conselheiro.  

A Plataforma Impactos Positivos (PIP) desde 2020 reconhece empresas e organizações que estejam engajadas com causas e ações que contribuam positivamente para o planeta, promovendo transformações efetivas. A necessidade de se criar e fomentar um chamado “ecossistema de impacto” é justamente dinamizar e proporcionar uma “corrente do bem”, que junta pessoas e entidades que anseiam por impactar positivamente o Brasil e o mundo. 

As inscrições se encerraram dia 15 de setembro e foram inscritos 248 projetos, vindos de todas as regiões do Brasil, um acréscimo de 15% em relação ao ano anterior. Inicia-se agora a primeira fase de votação aberta para todos. Para participar da escolha dos melhores projetos, é só acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e escolher os projetos preferidos nas categorias disponíveis. 

Próximas etapas do Prêmio Impactos Positivos 2024 

16 de setembro a 6 de outubro: abertura das votações (Fase I) 

7 a 27 de outubro: votação entre os Top 10 projetos (Fase II) 

28 de outubro a 3 de novembro: Votação entre os Top 3 projetos (Fase III)  

05 de novembro: Evento de premiação – Encontro Impactos Positivos. Auditório Sebrae São Paulo, Rua Vergueiro, 1117 – Paraíso, São Paulo. 

 

DINO

Artigos recentes

NetApp acelera as cargas de trabalho críticas de armazenamento em bloco com os novos sistemas de alto desempenho

Avanços na infraestrutura de dados inteligentes permitem simplicidade, recursos avançados e acessibilidade para o armazenamento…

% dias atrás

Rigaku Holdings Corporation: Aprovação da Cotação de Ações no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Tóquio

A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira mundial de soluções para análise de raios X (sede:…

% dias atrás

PPG anuncia Purple Basil como a Cor do Ano de 2025

A cor representa com ousadia a tendência em direção ao movimento e à mudança

% dias atrás

Anvisa proíbe medidor de pressão e termômetro com coluna de mercúrio

Anvisa proíbe a fabricação e uso de termômetros e esfigmomanômetros com mercúrio no Brasil. Medidas…

% dias atrás

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão contra adolescente de 12 anos

Polícia Civil de Sengés apreende adolescente de 12 anos por atos infracionais. Jovem foi encaminhado…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade