UTUA apresenta chat com IA para tirar dúvidas financeiras

A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um chat assistente com Inteligência Artificial (IA) para oferecer esclarecimentos sobre cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Segundo a empresa detentora da marca, o Chat UTUA tem como premissa proporcionar ao usuário um canal de atendimento, onde ele possa tirar as suas dúvidas a qualquer hora, de forma fácil e acessível.

As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado a fim de responder perguntas frequentes. A solução foi criada para fornecer informações rápidas, precisas e suporte técnico, com o propósito de ajudar o usuário com problemas comuns, além de encaminhar casos complexos a profissionais humanos.

“A implementação de IA nas empresas tem se mostrado crucial para o atendimento aos usuários, oferecendo um canal de suporte eficiente e ágil, capaz de esclarecer dúvidas de forma rápida e precisa, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e personalizada aos clientes”, destaca Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, empresa detentora da marca UTUA.

A título de exemplo, Moss conta que, quando o usuário pergunta “Como faço pra melhorar meu score de crédito?”, o Chat UTUA pode apresentar as seguintes respostas: “Pague suas contas em dia”, “Evite atrasos ou inadimplência”, “Tenha um bom relacionamento com instituições financeiras”, “Mantenha seus dados atualizados” e “Use o crédito de forma consciente”. Além disso, a solução pergunta se é possível ajudar em mais alguma coisa.

Para Moss, a ferramenta pode ajudar na educação financeira dos usuários de várias maneiras: “O Chat UTUA oferece respostas a perguntas financeiras e oferece informações sobre conceitos financeiros básicos como poupança, investimentos e orçamento”.

A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou apenas de vez em quando, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, como mostra um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), compartilhado pela Agência Brasil.

De acordo com o executivo, o recurso também apresenta guias e dicas práticas para economizar dinheiro, planejar gastos e evitar dívidas e recursos educativos, pois direciona os usuários para artigos sobre finanças pessoais.

DINO

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade