SPE 1 -Aprovação da 4ª Emissão de Debêntures da Águas do Rio

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2024 – Para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Águas do Rio 1 SPE S.A. (“SPE 1” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data (“RCA”), aprovou a 4ª (quarta) emissão de debêntures simples (“Emissão”), não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em 2 (duas) séries, para distribuição pública, com garantia firme de colocação e sob o rito de registro automático, da Companhia, no valor total de R$ 1.287.000.000,00 (um bilhão e duzentos e oitenta e sete milhões de reais), com prazo de vencimento de 10 (dez) anos e 6 (seis) meses para as debêntures da primeira série, e de 18 (dezoito) anos e 6 (seis) meses para as debêntures da segunda série (“Debêntures” e “RCA”). As Debêntures contarão com garantias reais, em regime de compartilhamento com os demais credores dos financiamentos de longo prazo relacionados às concessões dos Blocos 1 e 4 (zonas sul, norte e centro da capital e 26 municípios do estado do Rio de Janeiro), objetos dos contratos de Concessão Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário firmados junto ao Estado do Rio de Janeiro.

As Debêntures contarão com o incentivo fiscal previsto no artigo 2º da Lei nº 12.431, de 24 de junho de 2011, conforme alterada, de modo que seus titulares poderão fazer jus aos benefícios tributários na forma da lei, bem como serão caracterizadas como “debêntures azuis e sustentáveis” com base no “Framework de Finanças Sustentáveis”, elaborado pela Aegea Saneamento e Participações S.A. de acordo com os Green Bond Principles, Social Bond Principles e Sustainable Bond Guidelines, e as diretrizes do Guidelines for Blue Finance, emitidas pela International Finance Corporation.

 A aprovação desta Emissão e a sua conseguinte liquidação, após o cumprimento de certas condições precedentes, marcam a finalização das captações de financiamentos de longo prazo pela Companhia e pela Águas do Rio 4 SPE S.A., estruturadas em uma modelagem de Project Finance totalizando R$ 25,5 bilhões com fontes que incluem o Banco Nacional de Desenvolvimento-BNDES, o Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, o mercado de capitais local e o Programa Saneamento para Todos.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures.

 

Anselmo Henrique Seto Leal

Diretor de Relações com Investidores

 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Câmera flagra caminhão sem freios invadindo Parque Monteiro Lobato em PG

Caminhão perde freios, invade Parque Monteiro Lobato e quase atinge casa em Ponta Grossa. Câmeras…

% dias atrás

Estado discute com Azul Linhas Aéreas retomada de voos em Ponta Grossa

O Governo destacou a importância de Ponta Grossa na malha aérea regional, seu papel industrial…

% dias atrás

Aquaplanagem na BR-376 causa acidente e deixa uma pessoa ferida: veja imagens

Carro aquaplana e cai em barranco na BR-376; mulher fica ferida e é socorrida pelo…

% dias atrás

Quarto aditivo em contrato prevê entrega das obras da UPA Uvaranas neste mês

O novo prazo no contrato prorrogou a entrega da unidade até o dia 07 de…

% dias atrás

Polícia Ambiental embarga área de mais de 10 hectares em Imbituva por destruição de vegetação nativa

O local permanecerá embargado, impedindo qualquer nova atividade até a regularização da situação junto aos…

% dias atrás

Vídeo mostra homem invadindo ônibus e agredindo adolescente em Ponta Grossa

Suposta invasão ao ônibus teria acontecido no começo da tarde desta terça-feira (01); suspeito teria…

% dias atrás