Hotmart Company ultrapassa US$ 10 bilhões em vendas

A Hotmart Company, grupo global de empresas de tecnologia voltado para os criadores de conteúdo, que incorpora Hotmart, Teachable e eNotas, anunciou na última quinta-feira (21) que as vendas de produtos digitais por meio de suas plataformas ultrapassou US$ 10 bilhões (GMV, na sigla em inglês) desde 2011, ano de fundação do grupo. 

De acordo com o Goldman Sachs, a Creator Economy (a Economia dos Criadores de Conteúdo) deve atingir US$ 480 bilhões até 2027. Uma das alavancas desse mercado é a escala global nativa dos negócios digitais, que deve se expandir com a incorporação de Inteligência Artificial.

Segundo estudo feito pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre a Creator Economy, os criadores de conteúdo que vendem pela Hotmart geraram cerca de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil em 2023. Além disso, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros compraram produtos digitais utilizando a plataforma da empresa. Outro estudo feito pela Hotmart aponta que um em cada três produtores digitais brasileiros faz vendas internacionais e 15% da receita de grandes criadores já vêm de fora. O sistema global de pagamentos da empresa conta com mais de 40 métodos de pagamentos e mais de 22 moedas disponíveis.

Investimentos em IA e Produtos Físicos

A Hotmart adquiriu recentemente a Reshape, startup especializada em transcrição, tradução e legendagem impulsionados por Inteligência Artificial. Essa tecnologia – que seguirá sendo desenvolvida e expandida, irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países. Ela se soma a outras soluções de IA já disponíveis aos usuários da empresa. Com a Hotmart AI, por exemplo, mais de 140 mil criadores já elaboraram e planejaram seus produtos digitais gratuitamente.

Outra novidade recente na solução integrada da Hotmart é a incorporação da venda de produtos físicos. Agora, os criadores de conteúdo podem ofertar não só produtos digitais, como complementar suas estratégias com itens físicos, como apostilas, squeezes, livros colecionáveis, maquiagens e outros. 

João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company, ressalta o investimento contínuo em um ecossistema de ferramentas que permitem aos criadores de conteúdo criar, hospedar e comercializar seus produtos digitais. “Um dos objetivos da empresa é viabilizar e impulsionar negócios digitais. O resultado anunciado demonstra o crescimento desse mercado nos últimos anos”. 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade