Hotmart Company ultrapassa US$ 10 bilhões em vendas

A Hotmart Company, grupo global de empresas de tecnologia voltado para os criadores de conteúdo, que incorpora Hotmart, Teachable e eNotas, anunciou na última quinta-feira (21) que as vendas de produtos digitais por meio de suas plataformas ultrapassou US$ 10 bilhões (GMV, na sigla em inglês) desde 2011, ano de fundação do grupo. 

De acordo com o Goldman Sachs, a Creator Economy (a Economia dos Criadores de Conteúdo) deve atingir US$ 480 bilhões até 2027. Uma das alavancas desse mercado é a escala global nativa dos negócios digitais, que deve se expandir com a incorporação de Inteligência Artificial.

Segundo estudo feito pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre a Creator Economy, os criadores de conteúdo que vendem pela Hotmart geraram cerca de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil em 2023. Além disso, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros compraram produtos digitais utilizando a plataforma da empresa. Outro estudo feito pela Hotmart aponta que um em cada três produtores digitais brasileiros faz vendas internacionais e 15% da receita de grandes criadores já vêm de fora. O sistema global de pagamentos da empresa conta com mais de 40 métodos de pagamentos e mais de 22 moedas disponíveis.

Investimentos em IA e Produtos Físicos

A Hotmart adquiriu recentemente a Reshape, startup especializada em transcrição, tradução e legendagem impulsionados por Inteligência Artificial. Essa tecnologia – que seguirá sendo desenvolvida e expandida, irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países. Ela se soma a outras soluções de IA já disponíveis aos usuários da empresa. Com a Hotmart AI, por exemplo, mais de 140 mil criadores já elaboraram e planejaram seus produtos digitais gratuitamente.

Outra novidade recente na solução integrada da Hotmart é a incorporação da venda de produtos físicos. Agora, os criadores de conteúdo podem ofertar não só produtos digitais, como complementar suas estratégias com itens físicos, como apostilas, squeezes, livros colecionáveis, maquiagens e outros. 

João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company, ressalta o investimento contínuo em um ecossistema de ferramentas que permitem aos criadores de conteúdo criar, hospedar e comercializar seus produtos digitais. “Um dos objetivos da empresa é viabilizar e impulsionar negócios digitais. O resultado anunciado demonstra o crescimento desse mercado nos últimos anos”. 

DINO

Artigos recentes

Operário empata contra o Ceará e mantém jejum de vitórias

Time de Ponta Grossa, mais uma vez, deixou escapar pontos importantes jogando dentro de casa.…

% dias atrás

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções…

% dias atrás

Jovem de PG fica em estado grave em acidente com motos que estavam empinando

Dois motociclistas estavam empinando as motos quando se envolveram em acidente grave. Depois da batida,…

% dias atrás

Câmera registra acidente entre carros em Castro e ambos param em um posto de combustível

Acidente aconteceu na manhã de sábado. A mulher que conduzia um HB20 teve ferimentos graves…

% dias atrás

Alunos de projetos da Prefeitura de PG arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

Campanha 'Aula Solidária' arrecadou mais de meia tonelada de roupas, além de 80kg de alimentos,…

% dias atrás

Idoso é atropelado por caminhão e morre na PR-151 em Jaguariaíva

Idoso foi atropelado por caminhão semi-reboque na PR-151 por volta de 02h deste domingo (19).…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade