A paixão pela velocidade dos carros saiu das pistas e foi direto para as telas do cinema. A produção nacional “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”, que retrata as competições de arrancadas criadas com o objetivo de realizar as disputas de carros em um ambiente seguro e profissional e que reúnem mais de 10 mil pessoas, em autódromos para acompanhar os carros velozes, e 60 mil amantes da velocidade nas transmissões ao vivo oficiais, virou filme e estará em cartaz em uma das salas do Cinemark do Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, entre os dias 13 a 19 junho deste ano.
O documentário, que mostra a essência da arrancada e intensifica a rivalidade nas pistas, peculiaridades da competição Armageddon, foi trazido para Uberlândia pelos dirigentes da Arena Race, considerada uma das cinco melhores pistas do Brasil para o esporte de alta velocidade. “Um dos grandes motivos do Arena trazer o filme pra Uberlândia-MG é apresentar à população o mundo da arrancada, o esporte que mais cresce no país, e com isso reforçar que Uberlândia tem um local apropriado para esportes automotivos, inclusive contribuir para conscientização das pessoas de que a rua não local para corridas, rachas”, comenta o responsável pelo Arena Race, Edmar Pessoa Júnior.
O filme
Gravado em 2023, na cidade de Goiânia, o documentário tem duração de 90 minutos e classificação livre, retratando a 9ª edição do campeonato Armageddon. Produzido pelo renomado diretor Emiliano Ruschel (que já passou pela Rede Globo, RecordTv, Multishow e Hollywood), o filme mostra, em detalhes, um dos maiores eventos de arrancada da América Latina.
O Armageddon foi criado em Londrina, onde foi sediado por três vezes e a cada edição as principais cidades brasileiras disputam para receber esse que é considerado um dos maiores eventos de arrancada do país. O campeonato reúne os 128 carros mais rápidos de todos os cantos do país para uma disputa sem limites de preparação, no qual o que importa é quem chega à frente.
O filme conta com a participação de dois pilotos de Mato Grosso do Sul, o advogado Niuton Júnior e o mecânico Rafael Tolini – primeiro piloto da competição no Brasil. “O documentário ARMAGEDDON mostra, além desse fascínio das arrancadas, a importância social do evento, que tira as competições das ruas e promove em segurança a prática da corrida de carro. É um orgulho muito grande fazer parte desse filme, que mostra a grandeza desse esporte e acima de tudo, que Mato Grosso do Sul tem raízes e potencial nesse esporte que envolve uma grande equipe, desde vendedor de peças ao piloto”, conta Niuton Junior.
Serviço
O quê: Filme “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”
Data: 13 a 19 de junho de 2024
Local: Cinemark Uberlândia Shopping
Sinopse do filme: o filme retrata a disputa da 9ª edição do Armageddon, que chega em Goiânia com vários favoritos ao título. Neste filme, é possível acompanhar toda a adrenalina, desafios, angústias e glórias de alguns dos pilotos de maior representatividade da arrancada no prep do Brasil. Durante os dois dias de evento, treinos e competição mata-mata a adrenalina é certa, carros com preparação única no mundo, muita velocidade e fumaça de pneus fazem o público estremecer as arquibancadas do autódromo.
Ficha Técnica:
Direção: Emiliano Ruschel.
Roteiro original: Diego Marchi, Cadu Moreira, Eliton Oliveira e Emiliano Ruschel
Produção Executiva: Diego Marchi
Produção: Adriana Gonçalves
Direção de Fotografia & Montagem: Cristian Dal Solio
Som Direto: Juan Quintans
Música: Thunder Force
Finalização: Fábrica Sonora
Produção e Distribuição: Ruschel Studios
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil
Duração: 91 min.
Ano: 2024
Classificação: livre
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, representou a prefeita Elizabeth Schmidt durante o…
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade