Notícias Corporativas

Internos do conjunto penal de Itabuna ingressam em universidades públicas

Aumento de aprovados aborda a eficácia da educação carcerária para a ressocialização e redução de criminalidade

O Conjunto Penal de Itabuna, administrado em regime de cogestão, atinge um marco na luta contra a reincidência criminal através do aumento de 155% no número de internos aprovados em duas universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, 74 internos foram aprovados e conquistaram vagas no ensino superior, traçando um possível futuro de oportunidades.  

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP – Bahia) divulgou os resultados para a imprensa, destacando o impacto positivo dos projetos educacionais implementados nas unidades prisionais. A penitenciária, que possui parceria com a Socializa, empresa que atua no suporte da cogestão prisional privada, tem fornecido apoio na logística e suporte pedagógico para as escolas que funcionam no Conjunto Penal.

O progresso educacional do Conjunto Penal de Itabuna com os internos aprovados, o coloca em evidência entre os presídios baianos, reforçando o compromisso com a reinserção social por meio da educação.

Através do incentivo e ampliação dos projetos educacionais internos, o Conjunto Penal de Itabuna, em parceria com a Socializa, cria mais oportunidades para os detentos construírem um futuro diferente da realidade de muitos.

Atualmente, a unidade conta com dez salas de aula, abrigando duas escolas anexas: Lourival Oliveira, da Rede Municipal, e Adonias Filho, da Rede Estadual. O programa educacional de ressocialização da Socializa engloba 504 participantes das oficinas de leitura, aproximadamente 600 alunos matriculados na escola formal e 12 alunos na UFSB estudando na própria unidade.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica