Homens transformam mercado de beleza e investem no setor

O mercado de beleza e cosméticos no Brasil tem sido palco de uma significativa transformação nos últimos anos, impulsionada, em grande parte, pelo crescente interesse e investimento dos homens em cuidados pessoais. De acordo com a segunda edição do estudo Cosmentology, realizado pelo Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza, representando um aumento significativo em relação à primeira edição do estudo em 2018, que apontou que apenas 34% deles se preocupavam com sua própria vaidade.  

Esses dados refletem não apenas uma mudança nos hábitos de cuidado pessoal masculino, mas também um aumento substancial nos investimentos por parte desse público em produtos e serviços. O mercado brasileiro de beleza e cosméticos ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos, correspondendo a 4% do PIB nacional, e a tendência de crescimento é ainda mais evidente no segmento masculino.  

Uma pesquisa realizada pela Grand View Research, publicada em 2021, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bilhões e apresenta uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022 e 2030. Além disso, de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens tem números expressivos e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bilhões em 2024. 

Diante desse cenário promissor, Skala Cosméticos incentiva o autocuidado masculino, oferecendo produtos desenvolvidos para atender às necessidades dos homens modernos. Skala tem como missão promover a autoestima e o bem-estar de seus consumidores, ajudando-os a expressar sua personalidade e estilo por meio de cuidados capilares e corporais que atendem às suas demandas e preferências. 

Além disso, a Skala tem investido em campanhas de marketing e comunicação direcionadas à representatividade dos homens mais jovens, buscando desconstruir estereótipos e promover a aceitação da diversidade de estilos e tipos de cabelo. Além disso, a marca faz parcerias com influenciadores e personalidades que representam diferentes segmentos da sociedade, com o propósito de demonstrar também seu compromisso com a inclusão.

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

DINO

Artigos recentes

Aliel (PV) fala de proposta de enxoval para crianças: “Temos bebês indo para escola, com 0ºC, sem um cobertor”

Segundo Aliel, a proposta do ‘Meu Primeiro Enxoval’ será ampliar uniformes para as crianças de…

% dias atrás

Presidente de Casa Assistencial busca ajuda para conclusão de obra em Ponta Grossa

O valor arrecadado será revertido para a finalização da obra para que a Casa Assistencial…

% dias atrás

Não vai votar? Saiba como justificar ausência na eleição pelo app E-Título

Na página inicial do app, o eleitor deve acessar “mais opções” e selecionar “Justificativa de ausência”…

% dias atrás

BR-277, entre PG e Curitiba, segue com pista parcialmente interditada e congestionamento

Acidente com carreta, no sábado (14), causou derramamento de sebo animal, local segue com interdição…

% dias atrás

Motorista de aplicativo é agredido por três adolescentes em Ponta Grossa

As três meninas acusaram o motorista de abuso e alegaram ser integrantes de facção criminosa

% dias atrás

Dez dicas para um envelhecimento saudável, por Ana Claúdia Gambassi

Para quem deseja fazer parte desse privilegiado grupo de idosos com qualidade de vida, o…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade