Mercado de produtos capilares nacional tem alto crescimento

O mercado de produtos capilares no Brasil é um dos mais dinâmicos e importantes do mundo, com uma forte presença tanto de marcas internacionais quanto de empresas nacionais. Segundo dados do Sebrae, o Brasil se posiciona como o quarto maior mercado global de beleza e cuidados pessoais, sendo que o segmento de produtos para cabelos é especialmente relevante para o mercado brasileiro de cosméticos, com um crescimento estimado de US$ 7,70 bilhões até 2028.  

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil tem 12% do market share mundial na categoria de produtos para cabelos e, ao observar apenas a categoria de condicionadores, detém 26% do market share do mercado global. De cada quatro condicionadores comercializados no mundo, um é vendido no Brasil. Este crescimento é impulsionado por uma oferta diversificada e adaptada às especificidades regionais, refletindo a diversidade de tipos de cabelo e necessidades dos consumidores brasileiros. 

Os produtos de cabelo nacionais são formulados para atender às diversas necessidades dos cabelos existentes aqui, que variam amplamente em textura, tipo e condição devido à mistura genética do país. Para cabelos crespos e cacheados, os produtos focam em hidratação intensa, definição dos cachos e controle do frizz, enquanto para os ondulados e lisos, o foco é em leveza, brilho e controle de volume. O clima tropical do Brasil, com alta umidade e temperaturas elevadas, também influencia a formulação, levando à criação de produtos que combatem o frizz, protegem contra os danos solares e controlam a oleosidade. Ingredientes naturais, como óleo de coco, manteiga de karité e babosa, são amplamente utilizados devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes. 

Além disso, os fabricantes também se atentam aos tratamentos químicos comuns, como alisamentos e colorações, oferecendo opções que ajudam na reparação capilar. Por isso, investem em pesquisa e desenvolvimento local para criar fórmulas inovadoras que atendem especificamente às necessidades dos consumidores brasileiros, garantindo resultados eficazes e atendendo às expectativas dos clientes. 

Empresas brasileiras como Skala Cosméticos investem em inovações e em pesquisas para entender as necessidades dos mais variados tipos de cabelo. Atualmente, o portfólio completo da marca conta com mais de 150 produtos, desde shampoos, condicionadores, cremes de pentear e de tratamento para todas as etapas do cronograma capilar, seja ela hidratação, nutrição ou reconstrução, para adultos e crianças. E, preocupada com seu papel na sociedade e responsabilidade ambiental, desde julho de 2018, a Skala se tornou 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal. 

 

Sobre a Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

DINO

Artigos recentes

Elisangela Pedroso (PL) destaca realizações e propostas em sabatina do BNT. Assista

Na entrevista, a candidata do Partido Liberal (PL) destaca os feitos do primeiro mandato e…

% dias atrás

Policia Civil prende professor acusado de assédio sexual em Ponta Grossa

Professor de Ponta Grossa é preso por asédio sexual contra aluna de 13 anos em…

% dias atrás

Capacitação gratuita impulsiona o desenvolvimento sobre ESG

Recente levantamento do CRA-SP mostra que a maioria dos profissionais de Administração pretende adquirir mais…

% dias atrás

Por que o antialérgico pode não fazer efeito

Sucos de toranja (grapefruit), laranja e maçã podem reduzir a eficácia de determinados antialérgicos, diminuindo…

% dias atrás

Licks Attorneys lança webinar sobre proteção de dados

Evento que acontecerá no próximo dia 03 discute as principais mudanças que passaram a regulamentar…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade