A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, garantiu diversas ativações em escolas parceiras ao longo de 2023, entre elas a competição 1st Innovation Challenge Full Sail University, uma iniciativa com a Google Partner, com objetivo de desenvolvimento de projetos com a temática de “Como podemos melhorar a vida das pessoas através de um produto ou serviço que envolva IA num projeto IoT”.
Como um todo, 14 escolas parceiras aceitaram o desafio, envolvendo mais de 350 estudantes e com 70 times inscritos. Todos os alunos, de 13 a 17 anos, tiveram de criar uma ideia, conectá-la ao tema principal, desenvolver com criatividade, idealização e negociação em meios de protótipos computacionais para, ao final, apresentarem aos jurados envolvidos.
Segundo uma pesquisa realizada em 2022 pela Glassdoor, a Geração Z no Brasil tende a procurar empregos e projetos, para confecção de produtos e serviços, que possam moldar a cultura da empresa ou que tenham impacto social que construam forças de trabalho diversificadas e inclusivas. Por isso, a ForEducation Edtech juntamente com a Full Sail University, consideraram algumas etapas importantes para composição dos tais trabalhos como cooperação, criatividade, lógica comunicacional, liderança, imersão em língua inglesa e produção de vídeo para exposição.
Dividido em duas fases principais, o “Winner” do desafio deu-se para o Colégio São José, de Porto União (SC), onde os estudantes desenvolveram um protótipo com uso de 3 LED’s e Inteligência Artificial que capta a hibridização do elevamento da água em rios, além de entrevistas com moradores da região pesquisada, para ajuda no monitoramento de enchentes e, por conseguinte, auxílio à população afetada para preparo antecedente e evacuação em situações de alagamentos mais graves, preservando vidas e bens materiais.
Para a segunda fase, a “Honorable Mention” citou as escolas também participantes e com outras diversas ideias brilhantes. São elas:
Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que a instituição e a Foreducation Edtech somaram suas expertises no desenvolvimento de competições: a Full Sail com conhecimentos sobre tecnologias emergentes e a Foreducation Edtech com as plataformas Google e a rede de escolas que trabalham com essa plataforma.
“Esta primeira edição sobre Tecnologias Emergentes focou, primordialmente, em IA e como ela pode ser utilizada para melhorar problemas básicos que temos que resolver hoje em dia”, explica Olival. Ela destaca ainda que receber os projetos frutos deste desafio a alunos de 13 a 17 anos mostra como esses jovens estão pensando nas tecnologias emergentes de forma inovadora e preparados para utilizar de forma inteligente os novos recursos que estão à nossa disposição.
Parabéns a todos os envolvidos e que a lição de ter empatia e criatividade para o futuro, significa não só para aprendizado em cenários escolares, mas para uma convivência ainda melhor no meio social.
Para acompanhar outros projetos, siga o Instagram da Full Sail Brazil Community: @fullsailbrazilcommunity
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade