Guanabara é a nova patrocinadora da Unidos da Tijuca

Com o samba-enredo escolhido no último domingo e que conta com a estreia da cantora Anitta como compositora, junto a nomes como os sambistas Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho, Diego Nicolau, Luz Antônio Simas e Gustavo Clarão, a Guanabara foi anunciada como nova patrocinadora oficial da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025. A parceria por um lado reforça a estratégia da Guanabara de expandir sua presença no Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro investindo neste democrático evento popular do país, e inaugura a entrada da marca de um novo segmento no alvo dos investidores das escolas habituadas aos tradicionais patrocinadores do carnaval como as bebidas e quebrando a atual tendência das bets ou sites de apostas.

A captação de recursos através de patrocínio e apoio de marcas às escolas de samba é fundamental para a realização dos desfiles, pois ajuda a cobrir os altos custos envolvidos, como fantasias, adereços, carros alegóricos e infraestrutura.

Além disso, o patrocínio contribui para a qualidade do desfile, permitindo que as escolas invistam em tecnologia e inovação. Sobre o enredo tema do próximo carnaval, Logun-Edé, trata-se de um orixá que representa a dualidade entre a bravura e a beleza, reflete o desejo da Unidos da Tijuca de ampliar o diálogo sobre diversidade religiosa. A escola será a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-Feira de carnaval, e espera-se que o desfile emocione o público com sua mensagem de fé e respeito ao culto de matriz africana.

Para Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, em cada tempo surgem desafios enfrentados pelos dirigentes das escolas e pelos sambistas para continuar perpetuando a consolidação do samba e da arte carnavalesca para que essa festa popular continue sendo o maior espetáculo da Terra a céu aberto, é preciso a ajuda de parceiros. “Esse feito é permitido com a ajuda de parceiros e para 2025 teremos a Guanabara nessa parceria para que a Tijuca esteja preparada para brigar mais uma vez pelo título. Gestão, organização, comprometimento, muito trabalho e talento são os fatores que nos fazem acreditar em mais um ano de sucesso na Avenida”, conclui o presidente.

A Guanabara, por sua vez, enxerga no patrocínio uma oportunidade de reforçar seus valores de inclusão e diversidade, ao mesmo tempo em que estreita laços com o público do carnaval, que é um importante motor de demanda nas viagens rodoviárias do Grupo. A empresa que também atua em aluguel de ônibus e fretamento e costuma realizar os transportes para camarotes na Sapucaí estará dessa vez experimentando o outro lado da festa: “Estrear no carnaval carioca ao lado de tanta gente competente é uma alegria e um prazer imenso, será um reforço nosso para ecoar a mensagem poderosa da Unidos da Tijuca contra a intolerância, colaborando para levar o nome da escola ainda mais longe com a nossa capilaridade de mais de duas mil localidades no país. Nosso papel vai além do transporte, por isso participamos ativamente dos movimentos socioculturais” explica Letícia Pineschi, diretora de marketing da Guanabara.

Comprometido com uma agenda de ações ESG (Ambiental, Social e Governança), o grupo Guanabara desenvolve iniciativas de preservação ambiental e promoção da diversidade. As empresas apoiam o Miss Gay desde 2007, um evento internacionalmente reconhecido que promove a inclusão e gera um impacto econômico significativo em Juiz de Fora (MG). Na vertical do meio ambiente, a empresa foi premiada no Nordeste em 2024 com o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar por seus projetos na redução de impactos ambientais e apoia uma orquestra filarmônica de crianças e jovens da cidade de Croatá (CE) há mais de 15 anos que já teve a oportunidade inclusive de tocar com o maestro Joâo Carlos Martins. 

A empresa também é vencedora por duas vezes do Prêmio de Maior e Melhor empresa de transporte do ano (2013 e 2023) da OTM Editora, importante publicação do setor. O grupo é um aglomerado de empresas rodoviárias que operam no segmento de transporte interestadual em mais de 2 mil destinos pelo país. 

Mais informações: 

Beatriz Lima

Cel. (21) 964131323 

beatriz.lima33@gmail.com

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Record demite Luiz Bacci após 14 anos e contrata jornalista do Paraná

Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…

% dias atrás

Identificados os seis mortos em operação policial contra grupo criminoso em PG

Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…

% dias atrás

Motorista colide com defensa metálica, sai do carro e morre atropelado na BR-376 em Tibagi

Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…

% dias atrás

Família de Castro passa férias no Litoral do PR para filho tomar banho de mar com cadeira anfíbia

Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade