Bares, restaurantes, bartenders e profissionais da indústria de bebidas que buscam inovar ou conquistar consumidores nos próximos meses se encontram no BCB São Paulo a partir de segunda, 1 de julho. A organização do evento de bebidas da América Latina faz a última chamada para o credenciamento, que passa pela comprovação da atuação do visitante no setor.
O BCB nasceu na Alemanha, expandiu para os Estados Unidos e há 4 anos acontece no Brasil, conectando a coquetelaria nacional com o cenário mundial. Tanto que, neste ano, a brasilidade será o grande destaque, além de movimentos que ganham impulso, como os drinks sem álcool, novas técnicas, ingredientes e combinações.
Para Daniel Pereira, o evento vem amadurecendo junto com o público. “A coquetelaria é muito ligada à cultura e comportamento. Por isso, pede atualizações muito rápidas. Nossa forma de contribuir com o setor e seus profissionais é oferecer um evento no qual os participantes possam conferir os lançamentos, produtos e serviços, mas também conversar diretamente com os representantes das marcas e ter acesso a uma programação de conteúdo estratégico”, diz.
Pluralidade de marcas e soluções
Já que a brasilidade está em alta, não faltam novidades e parcerias sobre a cachaça. Pelo menos 11 expositores estarão representando este símbolo nacional, como The Spirits, Cachaça Magnífica, Curia e Famigerada. Tradição e futuro também serão defendidos pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), que terá um espaço exclusivo no evento deste ano.
Outra estrela é o Gin, que terá 19 expositores na edição, incluindo marcas nacionais. Quem visitar o BCB conhecerá e entenderá como a bebida vem acompanhando as mudanças de mercado, sendo o Gin sem álcool um dos maiores exemplos. Fora isso, o centro de exposição terá uma variedade de Bourbon, Cerveja, Conhaque, Licor, Rum, Saquê, Tequila, Vodka, Whisky e outras categorias.
“Nossa forma de contribuir é oferecer um ecossistema completo, que soma lançamentos, produtos, serviços, networking com as marcas e muito conhecimento. Um combo estratégico para elevar o patamar da coquetelaria brasileira”, diz.
A lista completa de expositores está disponível aqui.
Conhecimento técnico estratégico
“Como montar um bar moderno?” Indo além: “como montar um sem dinheiro?” Esses são apenas dois exemplos de como a programação de atualizações deste ano está ainda mais voltada para prática de mercado e para o fomento de novos, criativos e sustentáveis negócios. As abordagens passam por todas as fases de negócio, do planejamento à gestão e serão ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros.
Serviço
BCB São Paulo
Data: 1 a 3 de julho
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000
https://www.barconventsaopaulo.com.br/
Somente para maiores de 18 anos.
Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…
No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…
A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…
Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…
Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…
Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade