A edição especial de 10 anos da in-cosmetics Latin America, feira 100% dedicada a matérias-primas de cosméticos, será 28% maior. Isso significa não só uma expansão física, mas, principalmente, novos fornecedores e um número maior de lançamentos. O credenciamento gratuito e on-line já está aberto para químicos, formuladores, profissionais de marketing e P&D de indústrias de cosméticos, que estarão reunidos entre os dias 25 e 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em uma indústria pulsante, veloz e plural como a de beleza e cuidados pessoais, que teve um superávit comercial, em 2023, de 130,2%; o melhor desempenho do setor na última década, segundo a ABIHPEC, o evento assumiu ao longo de toda a última década a posição de conexão em negócios do Brasil e da América Latina com o que há novidades em termos de formulações, ativos e tecnologias para produção de cosméticos.
“Para que os profissionais do setor possam criar produtos, linhas e soluções de sucesso, o primeiro passo é sempre a matéria-prima, um universo cada vez mais avançado, baseado em ciência, tecnologia e sustentabilidade”, explica Ana Beatriz Elia, head do evento.
Década de estratégia e crescimento
A indústria da beleza tem ciclos de tendências, sempre impulsionados por inovação e ligados ao comportamento das pessoas. Em 10 anos, a in-cosmetics Latin America adiantou muitos desses movimentos, como o poder do carvão ativado, as propriedades do açaí, a praticidade dos cosméticos em bastão e da onda “on the go”, até, mais recentemente, o avanço dos cosméticos com foco em bem-estar e até mesmo antiestresse.
Em 2023, a edição registrou recorde de público. Foram 5.983 visitantes únicos, crescimento de 23% em relação ao registrado em 2022. O evento contou, ainda, com 194 expositores, com representantes de 32 países.
Nesta edição de 10 anos, uma das grandes novidades é a expansão de 28% na área expositiva, o que reflete o bom momento do setor e, também, o reconhecimento da in-cosmetics Latin America como um ambiente estratégico no calendário de marketing, negócios e criação das empresas de HPPC. “É importante ressaltar que concentramos os principais fornecedores globais de matérias-primas e a programação de conteúdo é inteiramente voltada para avanço do mercado em questões urgentes, como a participação da indústria na redução dos efeitos das mudanças climáticas, por exemplo”, fecha a executiva.
O credenciamento para participar da in-cosmetics está disponível no site: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade