Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Empreendedores que participam do treinamento APN (Alta Performance nos Negócios), do escritor e empresário Marcos Freitas, arrecadaram mais de 40 toneladas de doações: 20 de alimentos e mais de 15 mil litros em material de higiene e limpeza.

A movimento surgiu durante um treinamento do grupo, que reuniu empresários de vários setores. A ação beneficiou sete instituições de São Paulo e do Ceará: Sobei, Comunidade das Nações, Vila Menck, Seth Church, Eusébio, D. Gloria e Clínica Zion. São entidades que atendem crianças, adultos, idosos, além de comunidades e igrejas.  

“Em um dos nossos treinamentos criamos uma mobilização entre os participantes para levar ajuda da forma como se sentirem abertos. O grupo arrecada o volume de doações e, em sequência, tudo é endereçado para instituições que têm a responsabilidade de entregar a quem precisa”, explica Marcos Freitas, fundador do Grupo Seja AP. 

A distribuição é realizada após uma pesquisa prévia nas entidades. “Precisamos unir forças e ajudar a levar comida para quem tem fome. Os produtos de higiene e limpeza também são necessários para que essas pessoas vivam com mais dignidade”, explica Freitas.  

O treinamento também vai ao encontro de empreendedores focados em alavancar as vendas, melhorar o atendimento ao público e trabalhar com diferentes linhas de produtos. “Sempre vai ter o cliente que quer pagar barato por um item e aquele que quer pagar caro pela experiência. O empreendedor precisa ter produtos que atendam os dois perfis. Mas para explorar diferentes segmentos ao mesmo tempo, é necessário ter estratégia e clareza nas decisões”, destaca.   

O empresário já realizou 77 edições do APN e obtém 98% de aprovação do método. Ao todo já formou mais de 12 mil gestores e mais de 90 mil pessoas participaram de seus cursos para o desenvolvimento de negócios. Nas redes sociais, integra uma audiência massiva – conta com mais de 800 mil seguidores em seus canais até o momento. 

“Nós trabalhamos com uma abordagem que fortalece a empresa para lidar com flutuações no mercado. No entanto, para adotar essa estratégia, é preciso estar com a casa arrumada, entender como estão o planejamento e a gestão dos processos da organização, da equipe e do financeiro. Essa visão clara de presente e futuro também é desenvolvida no meu treinamento presencial”, finaliza.

DINO

Artigos recentes

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade