A MONIN, uma das maiores fornecedoras globais de soluções aromáticas para a criação de bebidas artesanais e criações culinárias anuncia a 4ª edição do MONIN Cup 2024. Este ano, o evento desafia jovens talentos da coquetelaria, com até 27 anos, a explorarem o crescente universo dos coquetéis de baixo teor alcoólico e daqueles sem teor alcoólico, também conhecidos como mocktails. Com o tema “Low is more”, a MONIN convida esses criativos a ultrapassarem os limites da mixologia, apresentando receitas que não apenas deliciem o paladar, mas também inovem na utilização de ingredientes de baixo ou nenhum teor alcoólico.
O MONIN Cup é uma competição que reúne jovens bartenders profissionais, para mostrar seu talento na criação das melhores receitas utilizando os produtos da marca. O tema de 2024, segundo a companhia, segue a tendência mundial de coquetéis com baixa ou nenhuma graduação alcoólica, que tem ganhado cada vez mais destaque na indústria de bebidas. Este movimento, impulsionado por uma crescente conscientização sobre o consumo responsável de álcool, abre espaço para novas possibilidades e criatividade no mundo da coquetelaria.
As inscrições para o MONIN Cup 2024 estão abertas de 2 de abril a 2 de maio de 2024. Além de enviar uma receita autoral que respeite o limite de 8% ABV – álcool por volume – antes da diluição, os competidores devem engajar sua comunidade no Instagram. Postando um reel ou foto que descreva o coquetel e a inspiração por trás da escolha do ingrediente MONIN, os participantes devem usar as hashtags #monincup2024, #lowismore, #moninbrasil, e mencionar @moninbrasil.
Critérios e processo de seleção
Para ser elegível, o competidor deve ser um bartender profissional ou estudante de bar, nascidos até 1 de janeiro de 1977, e cumprir com todas as etapas de participação detalhadas, incluindo a manutenção de uma conta aberta no Instagram com o conteúdo do coquetel participante visível até a final nacional.
Um júri de profissionais do setor de alimentos e bebidas, recrutado pelo comitê organizador da MONIN Brasil, avaliará os competidores, garantindo um processo de seleção justo e focado na inovação, criatividade e habilidade técnica.
O vencedor da etapa Brasil será agraciado com uma viagem à França, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação, uma visita exclusiva à Villa MONIN em Bourges, França e um curso preparatório de inglês, preparando-o para a competição mundial.
Calendário do campeonato:
“O MONIN Cup 2024 representa uma oportunidade para jovens bartenders mostrarem seu talento e inovação, contribuindo para a evolução do mundo da coquetelaria. A marca aguarda com expectativa as criações que definirão o futuro das bebidas de baixo e nenhum teor alcoólico”, comenta Alexandre Boyer, diretor geral da MONIN no Brasil.
História
Georges Monin, um francês e habilidoso cozinheiro em uma cidade pequena, estava recebendo sua família em casa quando seu cunhado pediu uma bebida pós-jantar. Como apreciador de sabores, Georges gostava de impressionar seus convidados com jantares caprichados e combinações únicas. Ele percebeu que muitas bebidas que experimentava não tinham o sabor intenso que ele esperava. Inspirado, começou a fazer testes com diferentes frutas em sua cozinha. Após anos de experimentação, finalmente criou um cordial com sabor e aroma excepcionais, que começou a vender localmente. Daí, nasceu em 1912 a Monin, em Bourges na França. De propriedade familiar há três gerações, está entre as principais fornecedora de soluções aromáticas para a criação de bebidas artesanais e criações culinárias, com sete fábricas em três continentes e disponibilidade de produtos em mais de 155 países.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade