Termômetros de artéria temporal são destaque na Hospitalar

O Brasil superou 4 milhões de casos de dengue – prováveis e confirmados – em 2024, ano em que o país mais registrou mortes em toda série histórica de monitoramento. E como a febre é um dos principais sintomas da doença, o acompanhamento preciso da temperatura corporal desempenha um papel extremamente importante na detecção precoce de casos suspeitos, possibilitando a implementação de medidas de controle eficazes.

É nesse contexto desafiador que a Exergen Corporation anuncia o lançamento de seus avançados termômetros de artéria temporal na Hospitalar 2024 (E-280), um dos principais eventos de saúde da América Latina, que será realizado em São Paulo entre os dias 21 e 24 de maio.

Os termômetros de artéria temporal da Exergen acabam de receber homologação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram desenvolvidos tendo como foco o emprego em hospitais e clínicas por médicos e enfermeiros. Eles detectam o calor que emana naturalmente da superfície da pele por meio do emprego de tecnologia infravermelha, incorporando um sistema patenteado de equilíbrio de calor arterial que automaticamente contabiliza os efeitos causados na pele pela temperatura ambiente.

De acordo com Benjamin Kalm, diretor de vendas da Exergen para América Latina e o Caribe, “a introdução da linha de termometria da Exergen no mercado brasileiro sinaliza uma nova era na saúde, na qual as ferramentas médicas avançadas se tornam mais acessíveis, assegurando melhores resultados e elevando o padrão de atendimento. A homologação de nossos produtos pela Anvisa e a escolha da CNPH como nosso distribuidor exclusivo para o país refletem a prioridade que a empresa confere ao mercado brasileiro como parte de sua estratégia de expansão global”.

Os visitantes do estande da Exergen na na Hospitalar 2024, terão a oportunidade de conhecer a linha TAT-5000S, voltada para médicos e enfermeiros em hospitais e clínicas; bem como dos modelos TAT-2000 e TAT-2000C, este último projetado especificamente para uso doméstico permitir a detecção precoce de um quadro febril.

DINO

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade