Suplementação de colágeno e creatina alivia sintomas da menopausa

A menopausa é uma fase significativa na vida da mulher, marcada por mudanças hormonais que podem impactar a saúde de várias maneiras, incluindo a perda de massa muscular, a diminuição da densidade óssea e alterações na pele e nas articulações. A suplementação representa uma alternativa para contornar os sintomas dessa fase e promover o bem-estar.

A partir dos 30 anos, ocorre uma redução significativa da produção de colágeno, uma proteína que proporciona firmeza, elasticidade e hidratação para a pele, mucosas, articulações e muitas outras partes do organismo. A incontinência urinária, ressecamento e flacidez da região íntima são questões muito comuns durante a menopausa e também estão relacionadas com a perda de colágeno.

Além da redução do colágeno, as mulheres possuem um estoque de creatina significativamente reduzido em relação aos homens. É uma molécula naturalmente produzida pelo corpo e encontrada em alimentos como carne vermelha e peixes, que desempenha papel fundamental na produção de energia imediata nas fibras musculares durante atividades físicas de alta intensidade.

Um artigo de revisão, publicado em 2021 na revista Nutrients, mostrou os vários benefícios da suplementação de creatina na vida da mulher, como o aumento de força e resistência muscular, evitando a sarcopenia, manutenção da massa óssea e benefícios cognitivos, além de relacionar a ingestão desse ativo na potencialização do tratamento de transtornos psicológicos como depressão e ansiedade.

A associação de ativos, como peptídeos bioativos de colágeno e creatina, especialmente para mulheres, representa uma estratégia interessante para oferecer bem-estar integral feminino, afirma Ana Luiza Borges, mestre em Genética e Bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia. “A suplementação adequada também é aliada aos procedimentos da ginecologia regenerativa e fisioterapia pélvica, complementando o tratamento para obtenção de resultados mais satisfatórios”, complementa a especialista.

Por isso, o desenvolvimento de fórmulas únicas e inovadoras é o objetivo da Dita Cuja, uma empresa de produtos destinados ao bem-estar íntimo feminino. O Colágeno Íntimo – Complexo Renovador é um nutracêutico que reúne os peptídeos bioativos de colágeno, ácido hialurônico, biotina, MSM e creatina, com o propósito de proporcior hidratação e elasticidade de dentro pra fora.

Para conhecer mais detalhes dessa marca brasileira que tem como objetivo desenvolver suplementos e cosméticos com foco na saúde e bem-estar da região íntima feminina e mais informações sobre o tema, basta acessar o site: https://www.instagram.com/ditacuja.br/

DINO

Artigos recentes

Definida a tabela do Operário para o Paranaense 2025

Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa promove encontro especial com fornecedores

Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…

% dias atrás

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…

% dias atrás

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade