Os dados mais recentes da TIC Domicílios 2023 apontam para um cenário de reflexão no Brasil, onde a conectividade digital alcançou um notável patamar, atingindo 84% da população conectada à internet. Esse aumento expressivo, comparado aos 51% registrados em 2015, sinaliza uma significativa evolução tecnológica no país.
De acordo com informações do site de finanças InfoMoney, em consonância com uma nova mentalidade que permeia o mercado, a chegada da Web3 traz consigo inovações tecnológicas, como NFTs, metaverso, open finance e criptomoedas. As empresas, atentas a esse panorama, estão começando a explorar as oportunidades apresentadas por essa revolução digital.
Essa nova tecnologia propõe unir o melhor dos dois mundos online anteriores: a descentralização e os conteúdos gerados por usuários, adicionando ainda o registro distribuído em blockchain. Essa tecnologia é o elo que conecta a IA aos entusiastas dessa geração.
A transição para a Web3 apresenta desafios e oportunidades para as empresas, demandando adaptação a um ambiente digital centrado no usuário. Mudanças como contratos inteligentes e experiências personalizadas estão colocando os profissionais de marketing diante da necessidade de explorar e incorporar essas tecnologias para se manterem competitivos.
Para Rodrigo, CEO da Agência de Marketing Digital Tupiniquim, a Web3 serve como um fator decisivo para maximizar as vendas do B2B e B2C. “Podemos ver isso acontecendo no social selling, com os próprios usuários fazendo e postando avaliações de produtos e serviços. Além disso, no B2B, depoimentos e cases de sucesso estão fazendo a diferença para as marcas.” declara.
De acordo com a IAB BRASIL, 59% das pessoas que acessam redes sociais descobrem temas importantes nessas plataformas. Portanto, existem excelentes oportunidades para marcas, empresas, pessoas e entidades usarem esses espaços de conexão e confiança para gerar debate e iniciar conversas.
No cenário de transformação digital, as agências de marketing desempenham um papel crucial, posicionando-se como parceiras estratégicas para aquelas que almejam se destacar na nova era da internet.
“As agências de marketing podem contribuir principalmente mapeando os pontos de contato que a marca possui com o cliente e identificando oportunidades para a produção de conteúdos específicos.” Relata Rodrigo.
Habilidades em social media, marketing de influência e marketing de conteúdo ganham destaque, especialmente quando a construção de comunidades se torna vital para o sucesso de projetos Web3.
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade