Pesquisa aponta que 3/4 das empresas no mundo já utilizam IA

Dados do Relatório de Estratégia de Implementação de Inteligência Artificial (IA) para o ano de 2024, mostram que 75% (ou 3/4) das organizações no mundo estão, neste momento, incorporando a Inteligência Artificial (IA) em seus processos. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com 700 executivos de empresas de tecnologia ao redor do globo, sendo 25 deles do Brasil.

No entanto, conforme o estudo feito pela F5, empresa que oferece soluções de segurança digital, 72% dos entrevistados estão enfrentando desafios relevantes em relação à precisão dos dados e encontram obstáculos ao expandir suas iniciativas de dados.

Segundo Kunal Anand, Vice-Presidente Executivo e CTO da F5, a inteligência artificial é uma poderosa ferramenta que possibilita a criação de experiências digitais inovadoras e únicas para as empresas. Ainda assim, o executivo ressalta que é preciso ter cuidado e garantir a segurança, já que o uso irresponsável da IA pode representar um sério risco para as organizações. “Muitas empresas, ávidas por adotar a IA, acabam se descuidando da base necessária, o que pode comprometer a eficiência das soluções e deixar as empresas vulneráveis a ameaças de segurança”, disse Anand.

Além do exposto, o documento salienta a crescente popularidade da Inteligência Artificial generativa, apontada pelos participantes como a tendência tecnológica mais empolgante para o ano de 2024. Contudo, somente cerca de 24% das empresas afirmam ter incorporado a IA generativa de forma abrangente. As aplicações mais frequentes incluem assistentes de colaboração e ferramentas para aumento da eficiência dos colaboradores (40%) e chatbots (Robôs) para suporte ao cliente (36%).

Com base no relatório, Kunal Anand explica que os obstáculos para a incorporação da Inteligência Artificial em grande escala estão ligados, sobretudo, à qualidade dos dados e infraestrutura. Além disso, Anand conta que as despesas de processamento (62%) e confiabilidade dos algoritmos (57%) são questões frequentemente mencionadas pelos executivos corporativos.

DINO

Artigos recentes

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Homem ameaça dono de bar e é agredido com ‘capacetadas’ pelo filho dele na região

Filho do dono do local, ao ver o indivíduo tentando agredir o seu pai, reagiu…

% dias atrás

Saiba como ficará o tempo no dia da eleição em Ponta Grossa e região

Previsão é que haja tempo firme durante todo o dia. A máxima deverá chegar a…

% dias atrás

Santuário de Nossa Senhora Aparecida em PG inicia novenas e festejos à padroeira

Comemorações da padroeira iniciaram nesta quinta-feira (03), com as missas-novenas, que vão até o dia…

% dias atrás

Saiba que documento levar e qual o horário de votação neste domingo (06)

O Título de Eleitor físico, por não apresentar a foto da eleitora ou do eleitor,…

% dias atrás

Acidente entre dois veículos na esquina do ‘Germano Krüger’ mobiliza equipes

Motorista teria furado a preferencial e foi atingido por outro veículo. Acidente aconteceu na região…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade