Chega ao Brasil novo aparelho de monitoramento de anestesia

Chegou ao Brasil, em 2023, uma nova versão do aparelho de monitoramento de anestesia Conox. O lançamento do Conox 2D foi anunciado pela Fresenius Kabi, farmacêutica alemã especializada em assistência médica global.

O Conox é um dispositivo que monitora não apenas o nível de consciência (qCON) do paciente, mas também a probabilidade de resposta a estímulos dolorosos (qNOX) durante os procedimentos cirúrgicos, fornecendo índices que buscam garantir a inconsciência (qCON) e uma analgesia adequada (qNOX), prevenindo assim riscos associados a traumas anestésicos. O aparelho monitora a atividade cerebral do paciente e fornece dados para otimizar a dosagem dos medicamentos anestésicos.

De acordo com a farmacêutica alemã, a dosagem de medicamentos anestésicos é tradicionalmente feita com base no monitoramento da Frequência Cardíaca e Pressão Arterial do paciente, o que pode não ser eficaz em garantir inconsciência e analgesia adequada.

“Em procedimentos cirúrgicos, o monitoramento contínuo do paciente é fundamental. Quanto melhor e mais completa for a tecnologia de monitoramento, melhor será para o paciente que precisa ter seus sinais fisiológicos monitorados o tempo todo”, explica Alfredo Orellana, diretor de vendas e marketing no Brasil e Chile, da Divisão de Medicina Transfusional e Terapias Celulares da Fresenius Kabi.

O aparelho pode, por exemplo, ajudar a evitar o despertar e a dor intraoperatória, um fenômeno que ocorre em cerca de uma em cada 20 mil anestesias gerais e que pode causar traumas psicológicos no paciente. 

“É importante informar a população sobre seus direitos em relação ao procedimento anestésico e a existência de tecnologias que ajudam na prevenção de riscos como o despertar intraoperatório”, avalia Cláudia Simões, coordenadora do Serviço Médico de Anestesia do Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com Orellana, ao otimizar a dosagem de medicamentos anestésicos com base em um monitoramento mais completo dos sinais do paciente, o Conox 2 pode também contribuir para recuperação pós-anestésica mais rápida e a redução do tempo de internação. Um aplicativo, o ConoxView, acompanha o uso do aparelho e permite a visualização e armazenamento de índices e espectrogramas em dispositivos Android ou iOS.

Sobre o Conox 2D: Conox® Reg ANVISA:80145119019 I Conox® Sensor Reg. ANVISA: 80145110256 I Sensor Conox pediátrico® Reg. ANVISA:80145110276 

Para saber mais, basta acessar https://www.fresenius-kabi.com/br/

DINO

Artigos recentes

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Incêndios: ano já teve o dobro de ocorrências de 2023

No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade