Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal

Com avanço das tecnologias e chegada da Inteligência Artificial (IA), diversos setores passaram a utilizar a ferramenta para melhoria de fluxos e processos. Na área da saúde não é diferente, o setor prevê que os serviços voltados para saúde, que compreendam a utilização da IA, devem ultrapassar US$ 34 bilhões até 2025 ao redor do mundo, conforme pesquisa realizada pela Tractica e noticiada pela Upflux.

De acordo com estudos e análises, realizados amplamente por órgãos públicos e também empresas privadas, a aplicação dos recursos de IA para a saúde pode proporcionar atendimentos e diagnósticos mais precisos, além de possibilitar a redução de custos e melhorar a experiência de pacientes e de profissionais do setor.

Em um cenário onde saúde e tecnologia convergem, a Century Data, empresa especializada em Tecnologia, Governança e Segurança da Informação, destaca a importância de harmonizar o avanço tecnológico com o bem-estar pessoal através de novas tecnologias e estratégias. De acordo com o CEO da Century Data BR, “a verdadeira revolução na saúde acontece quando combinamos a eficiência da tecnologia com a empatia e o cuidado humano, garantindo que cada avanço seja realmente benéfico para as pessoas e não apenas uma busca pelo progresso tecnológico em si”.

Buscando oferecer ao mercado um projeto de negócio que alie a IA à saúde, a Century Data está apoiando a startup Ccel Health. Seu objetivo é possibilitar a comparação e correlação dos dados para uma análise personalizada de saúde e propor uma abordagem na reunião dessas informações que vá além da reação a sintomas, buscando coletar indicadores e correlacioná-los com possíveis riscos de doenças.

Nesse caminho, a Ccel Health integra tecnologias disruptivas, como IA, as ciências da nutrição (Nutrigenômica e Ortomolecular), Biofísica e Genética/Genoma. “Ela permitirá o mapeamento de dados de cunho genético, coleta e análise pautada na biofísica e outros possíveis indicadores de exames, levando também em consideração sinais e sintomas clínicos, que possam compor os dados para que através de inteligência artificial e generativa, possibilitem criar indicadores de predição, que ofereçam maiores condições de prevenção a curto, médio e longo prazo”, explica o CEO.

Ccel Health tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024 e planeja realizar uma rodada de captação de investimentos ainda neste ano.

DINO

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade