Mercado de cosméticos Cruelty Free ganha espaço com consumidoras

O mercado da beleza a cada dia que passa vem se destacando e atraindo olhares dos consumidores. De acordo com uma pesquisa da McKinsey Global Institute, a previsão é que esse segmento atinja cerca de US$ 580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano.

Segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor, o primeiro semestre foi positivo para o mercado nacional e o setor atingiu um faturamento superior a R$ 1,8 bilhões, com mais de 5 milhões em vendas. Em comparação com o mesmo período em 2023, o crescimento foi de 18%.

Atualmente, a demanda por cosméticos veganos, sem ingredientes de origem animal, está estimulando uma transformação na indústria. O mercado de cosméticos Cruelty Free está projetado para crescer 56% até 2030.

A marca Ricosti, caminha também ao lado da causa animal, com produtos 100% veganos e sem testes em animais, e do meio ambiente, defendendo o desenvolvimento sustentável da empresa em todas as suas atividades.

“Nossos produtos são completamente livres de ingredientes de origem animal, são 100% veganos, e não realizamos testes em animais. E tenham certeza que a Ricosti vai continuar encontrando novos caminhos com o propósito de contribuir para um mundo melhor”, afirma Flávia Ricosti Garcia, CEO da empresa.

A empresa possui uma estação de tratamento de efluente que visa captar todo o resíduo gerado proveniente das atividades, seleção de materiais recicláveis que garantem um reaproveitamento adequado pelas usinas de reciclagem e também um sistema de logística reversa por meio do Selo Eureciclo, que contribui com a destinação final das embalagens com compensação ambiental. 

“O cosmético vegano, além de não fazer testes em animais, tem a questão da escolha das matérias primas. No desenvolvimento de um produto, isso contribui para uma melhor escolha dos ingredientes da composição, pela questão de ‘vegetalizar’ mais o produto, trazendo benefícios para a fórmula e o consumidor. Isso reflete em uma maior qualidade e melhor desempenho”, comenta Danilo Guimarães, engenheiro de processos cosméticos da Ricosti.

DINO

Artigos recentes

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (19)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Sportradar Impulsiona Inovação em Apostas com Expansão de Micro Mercados

ST. GALLEN, Suíça, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Sportradar (NASDAQ: SRAD) está para…

% dias atrás

Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa destaca os 102 anos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Basquete, que completa 102 anos, destaca-se com 3 bronzes olímpicos e…

% dias atrás

Acidente em Jaguariaíva: Carro colide com moto e motociclista fica ferido

Na noite de quarta-feira (18), um acidente em Jaguariaíva envolveu um carro sem habilitação e…

% dias atrás

Incêndio em residência deixa homem ferido em vila de Ponta Grossa

Na noite de quarta-feira (18), um incêndio em um barraco de madeira na Rua Sabiá,…

% dias atrás

Sanepar Alerta: Abastecimento pode ser afetado em vilas de PG até quinta-feira

A Sanepar avisa sobre baixa pressão e falta de água temporária em bairros de Ponta…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade