As escolas públicas estão investindo na criatividade e expressão dos estudantes por meio de oficinas de modelagem em argila. Essas atividades enriquecem o currículo escolar, proporcionando uma experiência prática e artística para os alunos.
Essas atividades complementam o ensino regular ao integrar a arte ao currículo escolar, proporcionando uma abordagem multidisciplinar que une arte, ciência e educação.
Pesquisas demonstraram que a modelagem em argila pode ser usada como estímulo para a educação científica, promovendo o aprendizado de forma prática e envolvente.
As oficinas de modelagem em argila são uma oportunidade ímpar para os alunos explorarem sua criatividade e expressão artística, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades motoras e promovem o aprendizado interdisciplinar.
A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi vem realizando este trabalho desde 2009 quando foi decretada pelo Governo do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura, e como resultado já recebeu reconhecimentos de órgãos municipais, estaduais e federais.
Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura, o projeto tem se expandido por vários municípios e com abrangência de públicos diferenciados.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade