As escolas públicas estão investindo na criatividade e expressão dos estudantes por meio de oficinas de modelagem em argila. Essas atividades enriquecem o currículo escolar, proporcionando uma experiência prática e artística para os alunos.
Essas atividades complementam o ensino regular ao integrar a arte ao currículo escolar, proporcionando uma abordagem multidisciplinar que une arte, ciência e educação.
Pesquisas demonstraram que a modelagem em argila pode ser usada como estímulo para a educação científica, promovendo o aprendizado de forma prática e envolvente.
As oficinas de modelagem em argila são uma oportunidade ímpar para os alunos explorarem sua criatividade e expressão artística, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades motoras e promovem o aprendizado interdisciplinar.
A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi vem realizando este trabalho desde 2009 quando foi decretada pelo Governo do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura, e como resultado já recebeu reconhecimentos de órgãos municipais, estaduais e federais.
Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura, o projeto tem se expandido por vários municípios e com abrangência de públicos diferenciados.
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade