Pelo segundo ano consecutivo, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, faz parte da prestigiada Lista Triplo A do CDP, um ranking de empresas que demonstram as melhores práticas na redução dos impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor. Das mais de 21 mil empresas em todo o mundo que enviaram seus resultados em sustentabilidade, a Beiersdorf é uma das dez a receber essa classificação máxima para 2023.
A cada ano, a organização sem fins lucrativos CDP avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios rigorosos, como o gerenciamento de riscos ambientais, a qualidade dos dados enviados ou o compromisso com metas robustas e ambiciosas.
“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente com a pontuação máxima do CDP. Isso confirma nossos esforços para melhorar o desempenho ambiental de nosso portfólio de produtos e descarbonizar nosso negócio como um todo”, explica Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG.
“Nossa ‘Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele’ nos inspira a ir além globalmente, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. Esse trabalho intenso passa pela redução significativa de emissões de CO2e e o desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono”, diz Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.
Um desses produtos, recentemente reformulado de maneira abrangente, é o NIVEA Soft. O hidratante revisitado contém 100% de óleo de jojoba natural e alcança uma biodegradabilidade de 98%. A formulação aprimorada leva a uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2e.
Conquistas sólidas nos três pilares do CDP
Em 2023, a Beiersdorf atingiu outro marco importante em sua jornada de cuidados com o clima com a abertura de seu novo centro de produção em Leipzig, Alemanha. A planta foi projetada com o objetivo de atender aos mais altos padrões ambientais e de sustentabilidade e operar de forma neutra em emissões de CO2e, utilizando eletricidade renovável e biogás para geração de calor. No futuro, a Beiersdorf planeja transformar essa fábrica em um local “Energy+”, ou seja, que gera mais energia sustentável do que consome.
Para preservar as florestas como uma mitigação natural às mudanças climáticas e fonte de biodiversidade, a Beiersdorf também fortaleceu seu compromisso de apoiar pequenos agricultores no cultivo mais sustentável de óleo de palma. Junto com seu parceiro de longa data, a WWF Alemanha, a companhia estendeu seu projeto na província indonésia de Kalimantan Ocidental, com o objetivo de certificar um grupo de agricultores com 200 membros de acordo com o padrão internacional da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2026.
Por último, mas não menos importante, a empresa também atua na gestão da água. A água é um componente fundamental de muitas fórmulas e, portanto, desempenha um papel crucial nos processos de produção e durante o uso do produto. Em colaboração com a WWF Alemanha, a Beiersdorf está trabalhando no Water Stewardship, que inclui o planejamento e gerenciamento responsáveis dos recursos hídricos por meio de um processo inclusivo de partes interessadas que envolve ações no local e na bacia hidrográfica. Como parte de sua parceria estratégica com a WWF Alemanha, a Beiersdorf realizou uma análise abrangente de riscos hídricos e em breve implementará metas de água de longo prazo, baseadas no contexto, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, representou a prefeita Elizabeth Schmidt durante o…
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade