O número de cadastros em programas de fidelidade, aqueles que promovem recompensas no consumo de produtos e serviços com pontos que podem ser usados em novas compras, aumentou quase 10% nos últimos anos e o resgate de recompensas disparou mais de 23% no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).
A Guanabara, empresa de ônibus que opera linhas rodoviárias interestaduais e intermunicipais em todas as regiões do país, reforça aos viajantes a iniciativa do programa Viva Fidelidade como um importante canal de comunicação e fidelização dos consumidores no segmento rodoviário do país. O programa se baseia na possibilidade de os passageiros acumularem pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com reduções nos bilhetes que podem chegar até 90%.
A adesão a esse tipo de programa no setor de ônibus nacional é recente e tem sido crescente, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) visto que o número de operadores autorizados pela ANTT (Agência Nacional do Transporte Terrestre) ao serviço é muito grande. Atualmente, são mais de 200 empresas autorizadas ao serviço rodoviário interestadual, um mercado bastante pulverizado.
Contudo, de acordo com a Guanabara, que há 10 anos lançou seu programa, os investimentos no Viva Fidelidade têm sido crescentes. Somente no último ano, a empresa informou que houve um aumento de 302% na utilização do clube pelos passageiros, comparando os números de janeiro e fevereiro de 2024 ao mesmo período em 2023.
Entre as vantagens dos programas de fidelidade para o consumidor é a possibilidade de aceleração do acúmulo de pontos e a maioria destas campanhas multiplicam recompensas nessas plataforma em datas especiais ou dependendo de quando será o resgate.
“Tudo que a gente consome pode virar vantagens, qualquer que seja nossa forma de pagamento ou canal de compras. É uma maneira da empresa ganhar em fidelidade e o cliente obter vantagem com ela”, explica Letícia Pineschi, Diretora de Marketing e comunicação do Grupo Guanabara.
Mais informações em https://www.vivafidelidade.com.br.
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade