Empresas de ônibus investem em rede de benefícios a clientes

O número de cadastros em programas de fidelidade, aqueles que promovem recompensas no consumo de produtos e serviços com pontos que podem ser usados em novas compras, aumentou quase 10% nos últimos anos e o resgate de recompensas disparou mais de 23% no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

A Guanabara, empresa de ônibus que opera linhas rodoviárias interestaduais e intermunicipais em todas as regiões do país, reforça aos viajantes a iniciativa do programa Viva Fidelidade como um importante canal de comunicação e fidelização dos consumidores no segmento rodoviário do país. O programa se baseia na possibilidade de os passageiros acumularem pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com reduções nos bilhetes que podem chegar até 90%.

A adesão a esse tipo de programa no setor de ônibus nacional é recente e tem sido crescente, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) visto que o número de operadores autorizados pela ANTT (Agência Nacional do Transporte Terrestre) ao serviço é muito grande. Atualmente, são mais de 200 empresas autorizadas ao serviço rodoviário interestadual, um mercado bastante pulverizado.

Contudo, de acordo com a Guanabara, que há 10 anos lançou seu programa, os investimentos no Viva Fidelidade têm sido crescentes. Somente no último ano, a empresa informou que houve um aumento de 302% na utilização do clube pelos passageiros, comparando os números de janeiro e fevereiro de 2024 ao mesmo período em 2023.

Entre as vantagens dos programas de fidelidade para o consumidor é a possibilidade de aceleração do acúmulo de pontos e a maioria destas campanhas multiplicam recompensas nessas plataforma em datas especiais ou dependendo de quando será o resgate.

“Tudo que a gente consome pode virar vantagens, qualquer que seja nossa forma de pagamento ou canal de compras. É uma maneira da empresa ganhar em fidelidade e o cliente obter vantagem com ela”, explica Letícia Pineschi, Diretora de Marketing e comunicação do Grupo Guanabara.

Mais informações em https://www.vivafidelidade.com.br

DINO

Artigos recentes

Operário empata contra o Ceará e mantém jejum de vitórias

Time de Ponta Grossa, mais uma vez, deixou escapar pontos importantes jogando dentro de casa.…

% dias atrás

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções…

% dias atrás

Jovem de PG fica em estado grave em acidente com motos que estavam empinando

Dois motociclistas estavam empinando as motos quando se envolveram em acidente grave. Depois da batida,…

% dias atrás

Câmera registra acidente entre carros em Castro e ambos param em um posto de combustível

Acidente aconteceu na manhã de sábado. A mulher que conduzia um HB20 teve ferimentos graves…

% dias atrás

Alunos de projetos da Prefeitura de PG arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

Campanha 'Aula Solidária' arrecadou mais de meia tonelada de roupas, além de 80kg de alimentos,…

% dias atrás

Idoso é atropelado por caminhão e morre na PR-151 em Jaguariaíva

Idoso foi atropelado por caminhão semi-reboque na PR-151 por volta de 02h deste domingo (19).…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade