Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.

Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.

O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.

Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes – Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.

O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.

Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.

Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.

“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.

 

DINO

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade