Empresa de brasileiro foca em soluções de segurança nos EUA

Os Estados Unidos contam com aproximadamente 20 mil corporações em todo o país. Sendo que mais 1 milhão de profissionais atuam na área da segurança pública, distribuídos por 1.500 agências federais, 12.500 departamentos municipais e 3.100 xerifados. Ainda assim, o país é vítima da criminalidade. Em 2023, os EUA registraram 1,6 ataques a tiros por dia, de acordo com informações da BBC.

Dados do Instituto Avante Brasil mostram que os Estados Unidos ocupam a terceira melhor posição no ranking dos países de desenvolvimento humano muito elevado. No entanto, ele aparece como o quinto país mais violento dentre os 47 que estão na lista de desenvolvimento humano muito elevado. 

Pensando nisso, o brasileiro Filipe Figueiredo Dos Reis decidiu levar para os EUA sua experiência como policial militar e dirigir as operações de uma empresa com foco em soluções de segurança personalizada. De acordo com ele, a Pro Security irá oferecer serviços de guarda de segurança desarmados e armados e cursos de direção defensiva. “Desejo é levar meu conhecimento sobre segurança, prevenção de crimes e estratégias de gestão de crises para aprimorar os níveis de segurança na América”, explica.

Por meio da empresa, Filipe irá atender organizações privadas, instituições públicas e civis. “O aumento da criminalidade e a preocupação pública com a segurança nos Estados Unidos levaram a uma demanda crescente por serviços de segurança física”, declara o militar, que também tem formação em Educação Física, atuando como treinador pessoal de civis.

Filipe destaca que a equipe da empresa receberá treinamento sobre os protocolos apropriados para reter possíveis suspeitos até a chegada das autoridades policiais ao local. “Ao proteger as propriedades dos clientes contra atividades criminosas, a Pro Security vai estabelecer um sentimento de segurança para o público americano”, prevê. 

Sobre o profissional:

Filipe Figueiredo dos Reis é militar e é graduado em um curso superior em tecnologia de segurança pública. Também é qualificado no curso GEPAR (Grupo Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco) pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Tem conhecimento em planejamento operacional para localização e captura de alvos investigados, incluindo perseguições interurbanas. 

Além disso, tem graduação em Educação Física pela Universidade Presidente Antônio Carlos. Nessa área, possui experiência no treinamento de civis, atuando como professor na rede estadual de ensino e como treinador pessoal de civis.

DINO

Artigos recentes

Duas pessoas são detidas por boca de urna em Palmeira

Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou 77 adesivos em posse do suspeito, que…

% dias atrás

Eleições seguem tranquilas, sem ocorrência significativa, diz TSE

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou a prisão de 68 eleitores e a apreensão de 12…

% dias atrás

Homem é preso após ameaçar esposa e desacato a Guarda Municipal em PG

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher, esposa, visivelmente abalada e nervosa, enquanto…

% dias atrás

Paraná registrou 132 crimes eleitorais desde o início de votação

Agentes de Segurança Pública apreenderam em espécie R$ 705 mil, total resultante das operações contra…

% dias atrás

Aliel Machado vota e diz que é preciso sair dos extremos

O candidato se queixou do baixo número de debates, o que define como um fator…

% dias atrás

‘Derramamento de santinhos’ é flagrado ao lado de seção eleitoral em PG

A prática também configura propaganda irregular, que pode levar ao pagamento de um tipo específico…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade