Instituto sem fronteiras beneficia famílias em situação de vulnerabilidade

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), fundado e presidido pelo psicanalista Antônio Flávio Onofre, é uma empresa privada dedicada ao exercício do envolvimento, enraizada no princípio vital de servir ao próximo.

Com sede em Alphaville, na Grande São Paulo, desde 2022, o IISF destaca-se por sua linha de joias em prata de lei 925, conhecida por sua qualidade refinada, e agora pela recente expansão para o mercado de cosméticos, com produtos que utilizam ingredientes naturais como mel, própolis e limão siciliano.

O maior compromisso do IISF é com a transparência, evidenciada pela destinação de 15% do valor bruto das vendas de seus produtos ao Silo do Alimento, plataforma que fornece alimentos e suprimentos para famílias vulneráveis, 100% financiada com os repasses do Instituto.

Os produtos são vendidos diretamente aos consumidores através de páginas específica de e-commerce para cada linha. As joias no endereço joiasiisemfronteiras.com.br e os cosméticos B2C na página cosmeticosiisemfronteiras.com.br. A venda dos cosméticos no atacado ou em embalagens maiores voltadas para grandes consumidores, como hotéis e estabelecimentos comerciais, são feitas pelo telefone/WhatsApp (17) 99133-9457.

Antônio Flávio Onofre, também idealizador do Silo do Alimento, afirma: “Temos o propósito do servir e trabalhamos para despertar no próximo o desejo de fazer o mesmo. O Instituto é um convite para sairmos da vida cotidiana automática e despertarmos para algo que traz sentido no viver e no existir.”

O Silo do Alimento não aceita doações de produtos ou dinheiro e conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. “Essa estratégia foi pensada para garantir a integridade de todo o processo do Silo do Alimento. A transparência é nosso bem mais importante. Toda contabilidade do Instituto é aberta a quem quiser, e fazemos questão de manter o controle da origem dos recursos utilizados para a aquisição dos produtos que serão distribuídos”, explica Onofre.

Atualmente o projeto conta com duas unidades de apoio, uma em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, capital do Tocantins. “Através de 15% do valor faturado com a venda dos produtos, garantimos a compra dos produtos novos que serão entregues para as famílias necessitadas. Nossos parceiros, instituições religiosas ou sociais, trabalham na identificação dessas famílias e na recepção armazenagem e distribuição dos produtos que compramos”, explica Onofre.

O Instituto e o Silo do Alimento não têm vínculo com nenhuma orientação religiosa, política, partidária ou econômica. “Nossos parceiros podem ser ligados a qualquer religião, ou até mesmo entidades da sociedade civil. O que importa é o compromisso com o servir ao próximo, a ligação com as comunidades que mais precisam e a reputação impecável”, explica o presidente do Instituto.

A meta do silo do alimento é ambiciosa. “Trabalhamos para viabilizar nossa presença em todos os estados do Brasil, e também estamos abertos a expandir nosso modelo de atuação para outros países, como Portugal, onde estamos com negociações avançadas”, afirma o presidente do IISF.

“Caridade é se ver além e o outro aquém. Servir é se ver no outro, é se identificar com a dor do outro”, destaca Antônio Flávio Onofre, reforçando o compromisso conjunto do Instituto Internacional Sem Fronteiras e do Silo do Alimento em fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.

Pessoas físicas ou empresas que desejam conhecer, ter acesso aos produtos do Instituto Internacional Sem Fronteira ou obter mais informações podem visitar o site: www.institutointernacionalsemfronteiras.com

Instituições interessadas em apoiar a plataforma como parcerias, sendo responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos mantimentos às famílias assistidas, podem solicitar cadastro via e-mail: silodoalimento@institutointernacionalsemfronteiras.com

DINO

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade