A 27ª Global CEO Survey, publicada pela PwC neste ano, apontou a tecnologia como ponto de transformação vital na prosperidade dos negócios. A pesquisa da empresa global de prestação de serviços profissionais explica o cenário atual como “Era da Reinvenção Contínua” e apresenta a Inteligência Artificial (IA) como uma megatendência e oportunidade de revolução nos modelos de mercado. Os dados mostram ainda que cerca de 60% dos CEOs pelo mundo acreditam que a IA vai melhorar a qualidade dos serviços.
Na área de atendimento, as empresas também buscam inovação. O objetivo é aprimorar as formas de estreitar o relacionamento com os clientes e buscar novos negócios.
Para o CEO da Aero Engenharia, Cláudio Ribeiro, em meio ao surgimento de diversos mecanismos de atendimento, não há opção melhor do que conhecer o público e escolher a estratégia que melhor converse com ele. “Acompanhamos o mercado e avaliamos o que faz sentido para o nosso público ou não. É essencial oferecer um serviço personalizado”, relata o dirigente da marca especialista em Geoanalytics.
O primeiro contato
Do primeiro “Como vai?” até a entrega final de um produto, o esforço para tornar cada experiência personalizada é quase unânime entre as companhias. E não é de hoje que a tecnologia se tornou uma aliada nesse processo. Empresas do setor de construção civil, entre muitos outros, têm trabalhado de mãos dadas com a tecnologia para oferecer uma ótima primeira impressão.
É o caso da Emccamp Residencial, construtora com 47 anos de história, que agora conta com a ajuda da Emy, assistente virtual inteligente. O possível comprador cita o bairro onde quer adquirir o imóvel, o que precisa em relação à área de lazer, quantos quartos quer, o tamanho do imóvel, por exemplo, e ela vai direcionando a conversa de acordo com as necessidades apontadas. “Por meio do uso da IA, aumentamos de 30% a 35 % a nossa geração de leads e temos atingido um aumento nas vendas de mais de 20%”, relata a gerente de marketing, comunicação e relacionamento da construtora, Renata Peixoto.
A parceria entre Patrimar e Somattos também coloca a tecnologia como protagonista. Para o lançamento do empreendimento Aura, o cliente conta com uma experiência diferenciada: mesmo antes do fim da construção, uma sala imersiva permite entrar em alguns dos mais de 20 espaços da área de lazer e sentir a experiência de morar no local.
Cuidado de dentro para fora
Cláudio Ribeiro, da Aero Engenharia, ressalta o diferencial de um olhar empático aplicado dentro e fora da empresa. Para ele, independentemente do setor, uma base de colaboradores bem cuidada é capaz de oferecer suporte e cuidado para o cliente. “Acreditamos na importância de se vivenciar um ambiente interno cujos valores sejam coerentes ao que se quer transmitir para o mercado”, completa o CEO.
O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácias de manipulação do Brasil, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também entende a necessidade de uma equipe especializada para entregar produtos e atendimentos personalizados. Para o diretor comercial do grupo, Fabiano Queiroz, há ainda um dever de universalizar o bom atendimento em todos os canais de contato. “É essencial que o cliente receba uma experiência com padrão de qualidade unificado em todo e qualquer ponto de contato. Todo atendimento deve priorizar a identificação do cliente para que, apesar do nosso grande volume de produção, possamos preservar bons relacionamentos”, afirma o diretor.
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade