Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores

A Eau Thermale Avène, marca de dermocosméticos que pertence aos Laboratórios Pierre Fabre, se uniu à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e à World Sailing para promover o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A iniciativa, que aconteceu no dia 4 de junho, data que antecede o Dia Mundial do Meio ambiente, faz parte do projeto Semeando Bons Ventos, que visa compensar o carbono gerado na 52ª edição do Mundial da Juventude, que ocorreu em Búzios, RJ, em dezembro de 2023, além de estimular práticas sustentáveis dentro e fora do esporte. 

A ação simboliza o compromisso de Avène com a preservação ambiental e a importância do engajamento coletivo para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade. Ao apoiar o plantio de árvores, a marca reforça seus valores de responsabilidade social e ambiental, que se traduzem em outras iniciativas sustentáveis em todo o mundo.  

Para Sandra Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela, o foco da ação é a transformação da consciência. “Nosso negócio é a vela e o negócio da Avène é dermocosméticos, mas tudo é ligado à sustentabilidade. Sem o sustentável nada é possível. Por isso, a importância dessa ação e de unir essas marcas. E, sobretudo, de unirmos essas pessoas para tornar o mundo mais sustentável.

Ao todo, foram plantadas 417 novas mudas, incluindo 187 árvores para neutralizar as emissões de 30 toneladas de carbono do Campeonato Mundial da Juventude de Búzios 2023, e mais 230 árvores para apoiar o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico do Tietê. Com a iniciativa, estima-se que aproximadamente 67,55 toneladas de carbono serão retiradas da atmosfera. 

Para Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, ONG responsável pela ação do plantio, essa é uma atitude que fica gravada na memória de quem participa. “Esse parque é uma reserva da mata atlântica e muito relevante para o estado de São Paulo, pois é a mata ciliar do Rio Tietê. Aqui produzimos e plantamos 396 mil árvores de 50 espécies diferentes que vão viver por muitos anos. Nosso compromisso é atingir 500 mil plantios, queremos deixar um legado positivo para as futuras gerações desta cidade.” 

A ação contou com aproximadamente 30 participantes, sendo cerca de 15 colaboradores dos Laboratórios Pierre Fabre, empresa que detém a marca Avène, que participaram de forma voluntária. Além disso, 15 profissionais ligados à vela estiveram presentes também como voluntários. Os participantes puderam vivenciar a iniciativa in loco, além de trocarem experiências sobre as ações apoiadas pela Avène, em parceria com a confederação esportiva. 

“A parceria de Avène com a CBVela tem como um dos objetivos amplificar a mensagem da sustentabilidade e promover ações concretas em prol do meio ambiente. Este é um propósito de Avène, que podemos tangibilizar através de nossos filtros biodegradáveis que não agridem a flora marinha. Estamos felizes também pela simbologia desta ação ocorrer na semana do meio ambiente”, destaca Flavianne Baptista, diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil. 

Avène e a proteção dos oceanos  

A parceria de Avène com a CBVela não é por acaso. A marca aposta em desenvolver produtos que não agridem o meio ambiente, principalmente, os da linha solar, que são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos. Além disso, as fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis, são cuidadosamente testadas para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis, ideal para o praticante de esportes náuticos. 

No centro do compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental.  

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o Pur Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.  

DINO

Artigos recentes

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

OAB Ponta Grossa encerra a votação; acompanhe a apuração aqui

Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência

% dias atrás

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…

% dias atrás

Adolescente desaparecida há três dias é encontrada em PG

Marcela Carvalho Santana da Luz foi encontrada na residência de uma amiga pela sogra e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade