Speedcast doa kits de antenas e tempo de conexão para apoiar socorristas no RS

A Speedcast, provedora global de serviços de comunicações e TI, doou kits de terminais Starlink e tempo de conexão ao governo do estado do Rio Grande do Sul para apoiar a resposta e a recuperação de desastres após a região sofrer as piores inundações em mais de 80 anos. No início deste mês, a região recebeu um volume de chuva equivalente a um ano em questão de horas, causando mortes, deslizamentos de terra generalizados e o rompimento de uma barragem.

“A polícia, os hospitais, o exército e outros departamentos governamentais locais e estaduais estão enfrentando um enorme desafio”, disse o diretor da Speedcast para o Brasil, André Gustavo Sant’Anna. “Soluções de conectividade de implantação rápida são essenciais após um desastre natural como o que atualmente afeta a população do sul do Brasil. É importante usarmos nossa experiência em comunicações de resposta a desastres para fornecer suporte aos esforços em andamento de socorristas, especialmente a nossa capacidade de implantar rapidamente serviços Starlink.”

Durante os incêndios florestais no Havaí no ano passado, a Speedcast equipou uma equipe local de resposta a crises com hardware e conectividade, fornecendo dezenas de kits Starlink após o desastre natural. Os kits foram mobilizados em um único dia, e a equipe começou a trabalhar com conectividade crítica em questão de dias, graças ao apoio imediato do Speedcast.

A Speedcast é o integrador Starlink autorizado líder mundial desde que adicionou o serviço ao seu portfólio no final de 2022. Com serviço de alta capacidade e  terminais automatizados e autocompensadores, os kits Starlink são uma escolha popular para resposta a desastres, além de levar conectividade à internet para locais móveis e remotos. No ano passado, a Speedcast introduziu um novo kit de implantação rápida para conectividade em trânsito e necessidades críticas de resposta a desastres. A solução foi projetada sob medida para hospedar um kit Starlink Flat de alto desempenho e um dispositivo de rede, todos convenientemente embalados em uma caixa portátil verificável pela companhia aérea, tornando-a uma solução ideal para socorristas em trânsito ou trabalhadores remotos, bem como ONGs e organizações de ajuda humanitária.

Para saber mais sobre as soluções de conectividade de recuperação de desastres da Speedcast, basta acessar:https://speedcast.com/disaster-recovery.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade