Speedcast doa kits de antenas e tempo de conexão para apoiar socorristas no RS

A Speedcast, provedora global de serviços de comunicações e TI, doou kits de terminais Starlink e tempo de conexão ao governo do estado do Rio Grande do Sul para apoiar a resposta e a recuperação de desastres após a região sofrer as piores inundações em mais de 80 anos. No início deste mês, a região recebeu um volume de chuva equivalente a um ano em questão de horas, causando mortes, deslizamentos de terra generalizados e o rompimento de uma barragem.

“A polícia, os hospitais, o exército e outros departamentos governamentais locais e estaduais estão enfrentando um enorme desafio”, disse o diretor da Speedcast para o Brasil, André Gustavo Sant’Anna. “Soluções de conectividade de implantação rápida são essenciais após um desastre natural como o que atualmente afeta a população do sul do Brasil. É importante usarmos nossa experiência em comunicações de resposta a desastres para fornecer suporte aos esforços em andamento de socorristas, especialmente a nossa capacidade de implantar rapidamente serviços Starlink.”

Durante os incêndios florestais no Havaí no ano passado, a Speedcast equipou uma equipe local de resposta a crises com hardware e conectividade, fornecendo dezenas de kits Starlink após o desastre natural. Os kits foram mobilizados em um único dia, e a equipe começou a trabalhar com conectividade crítica em questão de dias, graças ao apoio imediato do Speedcast.

A Speedcast é o integrador Starlink autorizado líder mundial desde que adicionou o serviço ao seu portfólio no final de 2022. Com serviço de alta capacidade e  terminais automatizados e autocompensadores, os kits Starlink são uma escolha popular para resposta a desastres, além de levar conectividade à internet para locais móveis e remotos. No ano passado, a Speedcast introduziu um novo kit de implantação rápida para conectividade em trânsito e necessidades críticas de resposta a desastres. A solução foi projetada sob medida para hospedar um kit Starlink Flat de alto desempenho e um dispositivo de rede, todos convenientemente embalados em uma caixa portátil verificável pela companhia aérea, tornando-a uma solução ideal para socorristas em trânsito ou trabalhadores remotos, bem como ONGs e organizações de ajuda humanitária.

Para saber mais sobre as soluções de conectividade de recuperação de desastres da Speedcast, basta acessar:https://speedcast.com/disaster-recovery.

DINO

Artigos recentes

Polícia Militar prende homem e apreende armas de fogo em Ponta Grossa

Apreensão e prisão aconteceu na tarde de domingo. Homem foi levado para a 13ª SDP

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (15)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Em jogo tumultuado, Argentina vence Colômbia na prorrogação e é bicampeã da Copa América

Lautaro Martinez marcou o gol do título aos 112 minutos de jogo. Com a vitória,…

% dias atrás

Espanha derrota a Inglaterra e conquista a Eurocopa 2024

Com vitória de 2 a 1 em cima dos ingleses, a Espanha conquistou o campeonato…

% dias atrás

Ladeira, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem embriagado agride familiares e acaba preso em bairro de Ponta Grossa

Familiares relataram que o homem agrediu a cunhada e o irmão com chutes. A mãe…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade