O Museu Histórico de Taubaté, localizado na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico, está passando por um processo de reforma que revitalizará sua estrutura e apresentará uma nova expografia para compor com seu acervo histórico.
O Museu Histórico recebeu o nome de Prof. Paulo Camilher Florençano (1913-1988), em homenagem ao seu fundador, um importante historiador, museólogo e educador, conhecido por seu comprometimento com a preservação do patrimônio cultural de Taubaté, seu envolvimento em eventos relacionados à história e cultura da região indicam sua valorização da memória e identidade local. Seu legado perdura através das instituições e iniciativas que ajudou a estabelecer, demonstrando a importância de preservar e promover o patrimônio para as gerações futuras.
A reforma abrange melhorias na infraestrutura, acessibilidade e atualização dos espaços de exposição. Com isso, o Museu Histórico apresentará uma nova expografia, destacando ainda mais seu acervo histórico e cultural, proporcionando uma nova experiência educativa aos visitantes.
A expografia, que será idealizada por especialistas, incluindo historiadores e museólogos da Prefeitura Municipal de Taubaté sob a coordenação da curadora de arte Lani Goeldi, tem o objetivo de valorizar o patrimônio histórico da região e proporcionar uma narrativa cativante sobre a história de Taubaté.
Com essas iniciativas, a Prefeitura Municipal de Taubaté reforça seu compromisso em preservar e promover a história e cultura local, oferecendo uma nova experiência aos seus visitantes.
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Em conversa com o portal BNT, Aliel destaca que a proposta estipula dois tipos de…
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade