Audiolivro da LLYC explora IA na análise social

Como a conversa pública mudou, até que ponto ela afetou a mídia e quais tecnologias permitem medir o verdadeiro impacto da comunicação nos negócios? Essas são algumas das perguntas que são respondidas em ‘Da palavra ao algoritmo: Inteligência Artificial para entender a opinião pública’, o primeiro audiolivro da LLYC. Ele revela, por meio de casos reais e exemplos práticos, como a análise avançada, os dados e a tecnologia desenvolvidos pela empresa servem para entender melhor a sociedade e permitir que os gerentes tomem decisões mais ousadas e eficazes para proteger e aumentar o valor de suas empresas.

O audiolivro, narrado e transcrito em um tom informativo e jornalístico, alterna histórias com reflexões que levam o ouvinte ou leitor a uma jornada pelos cenários mutáveis da opinião pública. Ele demonstra que o DAS (Data Analytics Suite) é uma ferramenta para analisar a conversa digital que combina a interpretação de dados em massa com a experiência de nossos profissionais. O resultado permite que o leitor/cliente compreenda a dinâmica social, identifique as comunidades e os territórios que influenciam a narrativa de seus negócios, como eles afetam suas marcas e quais oportunidades ou riscos eles oferecem em termos de reputação de marca, estratégia de marketing, comunicação e assuntos públicos.

Nos últimos anos, a LLYC produziu dezenas de relatórios DAS ou análises de conversas digitais que forneceram informações sobre as atitudes sociais em relação às principais questões políticas, econômicas, de consumo, de reputação e de valor. Esses estudos analisaram a conversa sobre os desafios enfrentados pelas empresas nesses tempos de incerteza ou a maneira como elas são percebidas. Eles também abordaram causas sociais, como a visibilidade das mulheres em diferentes setores profissionais ou as barreiras de emprego enfrentadas pela comunidade transgênero, a reação a eventos tão diversos como o aumento dos preços da eletricidade ou a eclosão da guerra na Ucrânia.

Graças a essa ferramenta, é possível estimar a tendência futura da reputação de uma marca, a mudança de um hábito, o impacto de uma causa social ou a orientação da opinião pública sobre questões específicas. “A aplicação de técnicas analíticas avançadas à conversa social é essencial para eliminar a subjetividade na interpretação do contexto e para poder tomar as decisões corretas. A análise dos padrões de engajamento que ocorrem na conversa social geralmente fornece informações mais interessantes do que a análise semântica das próprias mensagens: quais são as principais comunidades, os verdadeiros influenciadores, os polos ideológicos e os principais perfis de conectores, para citar apenas alguns”, diz María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

O audiolivro contou com a colaboração de Ramón González Férriz, assessor editorial da LLYC e editor, e a coautoria de Miguel Lucas, Diretor Global de Inovação da empresa, e María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

DINO

Artigos recentes

Jaguariaíva recebe última etapa do Grand Prix de Vôlei da AMCG neste sábado

Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…

% dias atrás

Homem é esfaqueado sete vezes e fica em estado grave em PG

A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…

% dias atrás

Centro da Música e Conservatório Maestro Paulino iniciam recitais

As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…

% dias atrás

Ônibus de Natal da VCG começa circular neste sábado (23)

Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…

% dias atrás

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade