Audiolivro da LLYC explora IA na análise social

Como a conversa pública mudou, até que ponto ela afetou a mídia e quais tecnologias permitem medir o verdadeiro impacto da comunicação nos negócios? Essas são algumas das perguntas que são respondidas em ‘Da palavra ao algoritmo: Inteligência Artificial para entender a opinião pública’, o primeiro audiolivro da LLYC. Ele revela, por meio de casos reais e exemplos práticos, como a análise avançada, os dados e a tecnologia desenvolvidos pela empresa servem para entender melhor a sociedade e permitir que os gerentes tomem decisões mais ousadas e eficazes para proteger e aumentar o valor de suas empresas.

O audiolivro, narrado e transcrito em um tom informativo e jornalístico, alterna histórias com reflexões que levam o ouvinte ou leitor a uma jornada pelos cenários mutáveis da opinião pública. Ele demonstra que o DAS (Data Analytics Suite) é uma ferramenta para analisar a conversa digital que combina a interpretação de dados em massa com a experiência de nossos profissionais. O resultado permite que o leitor/cliente compreenda a dinâmica social, identifique as comunidades e os territórios que influenciam a narrativa de seus negócios, como eles afetam suas marcas e quais oportunidades ou riscos eles oferecem em termos de reputação de marca, estratégia de marketing, comunicação e assuntos públicos.

Nos últimos anos, a LLYC produziu dezenas de relatórios DAS ou análises de conversas digitais que forneceram informações sobre as atitudes sociais em relação às principais questões políticas, econômicas, de consumo, de reputação e de valor. Esses estudos analisaram a conversa sobre os desafios enfrentados pelas empresas nesses tempos de incerteza ou a maneira como elas são percebidas. Eles também abordaram causas sociais, como a visibilidade das mulheres em diferentes setores profissionais ou as barreiras de emprego enfrentadas pela comunidade transgênero, a reação a eventos tão diversos como o aumento dos preços da eletricidade ou a eclosão da guerra na Ucrânia.

Graças a essa ferramenta, é possível estimar a tendência futura da reputação de uma marca, a mudança de um hábito, o impacto de uma causa social ou a orientação da opinião pública sobre questões específicas. “A aplicação de técnicas analíticas avançadas à conversa social é essencial para eliminar a subjetividade na interpretação do contexto e para poder tomar as decisões corretas. A análise dos padrões de engajamento que ocorrem na conversa social geralmente fornece informações mais interessantes do que a análise semântica das próprias mensagens: quais são as principais comunidades, os verdadeiros influenciadores, os polos ideológicos e os principais perfis de conectores, para citar apenas alguns”, diz María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

O audiolivro contou com a colaboração de Ramón González Férriz, assessor editorial da LLYC e editor, e a coautoria de Miguel Lucas, Diretor Global de Inovação da empresa, e María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

DINO

Artigos recentes

Bolsa Família chega a 616,1 mil famílias no Paraná a partir de hoje

Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 671,82. Cronograma de pagamentos segue…

% dias atrás

Atropelamento fatal na Avenida Presidente Kennedy em Ponta Grossa

Segundo informações do motorista envolvido no acidente, vítima vestia roupas que pareciam ser de um…

% dias atrás

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Neste 1º Semestre, Gráfica GIV Online, especializada na produção de livros de baixa e alta…

% dias atrás

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

Empresas jurídicas e advogados podem se manter financeiramente protegidos em caso de falha na prestação…

% dias atrás

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Executivos de grandes players do mercado como Embraer, Suzano, Gerdau, Siemens Energy, BRF, São Martinho,…

% dias atrás

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

Com o objetivo de facilitar a rotina saudável das pessoas, o app foi premiado como…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade