A Advantech, empresa fornecedora de soluções de IoT (Internet das Coisas) e tecnologia embarcada, esteve presente como expositora na Smart City Expo Curitiba. O evento foi focado em soluções inovadoras para cidades inteligentes e aconteceu na capital paranaense entre os dias 20 e 22 de março.
Na ocasião, a companhia apresentou produtos ligados a áreas como inteligência artificial (IA), conectividade 4G e 5G, coleta de dados e mobilidade urbana. Um exemplo são as placas-mãe que têm alto poder de processamento e resistência a ambientes hostis, podendo ser utilizadas em radares de velocidade e semáforos inteligentes.
Outro destaque foram soluções de IA “voltadas à visão computacional, como contagem de pessoas, identificação de face, além de uma solução em parceria com um cliente para validador de ônibus com reconhecimento facial”, explica Lucas Nogueira, key account da Advantech. Ou seja, funcionalidades aplicáveis ao cotidiano das cidades de modo a promover mais eficiência nos serviços públicos e facilitar a vida da população.
“Compromisso com a inovação”
O especialista avaliou como positiva a participação na Smart City Expo Curitiba, que reuniu um público de mais de 16 mil pessoas de cerca de 45 nacionalidades diferentes, incluindo pesquisadores, executivos e autoridades. Na visão de Nogueira, o maior fruto está na possibilidade de prospectar clientes, estabelecer conexões e firmar o nome da Advantech no mercado.
“A feira proporcionou oportunidades de networking com outros profissionais, empresas e instituições do setor, o que pode resultar em parcerias comerciais ou colaborações futuras. Além disso, mostrou nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades em constante evolução das cidades inteligentes e transporte público do nosso pais”, afirmou Nogueira.
A Smart City Expo trouxe uma série de discussões sobre diferentes temas: transformação digital, gestão de dados, economia circular, inovação verde, entre outras. Para Nogueira, esse diálogo com áreas variadas também faz com que a Advantech aprenda com a troca de experiências e tenha insights para conceber novas soluções.
“Ao interagir com players do setor e conhecer as demandas específicas das cidades, a empresa pode identificar oportunidades de melhorias e até mesmo outras áreas de atuação”, ressalta.
Nogueira acrescenta que “a presença da Advantech pôde contribuir para a disseminação do conhecimento sobre tecnologias inovadoras no setor, ajudando a promover uma maior adoção dessas ferramentas e impulsionando o avanço da transformação digital em cidades do Brasil”.
Para saber mais, basta acessar: https://www.advantech.com/pt-br ou (8) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn
Além da adoção responsável de cães e gatos resgatados, a equipe do CRAR vai promover…
Vítima foi encontrada em óbito na região do Nova Rússia. Caso aconteceu na manhã desta…
Solicitante relatou que o próprio filho chegou em casa e, com um revólver nas mãos,…
O Operário soma 53 pontos e está em sétimo lugar na tabela. O Novorizontino é…
Plenário virtual da Corte tem placar de 6 votos a 2 para rejeitar um recurso…
Mulher já possuía mandado protetivo contra o indivíduo, que a agrediu e causou lesões. O…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade