Parte de uma série de eventos globais do mercado solar, a Intersolar Summit Brasil Nordeste se estabeleceu no calendário anual do setor no país, tornando Fortaleza um destino certeiro para especialistas, integradores, distribuidores e fabricantes líderes do segmento que atuam na Região.
Caminhando para o 4º ano de realização, o congresso e feira, organizado pela Aranda Eventos – em colaboração com a alemã Solar Promotion International GmbH – mais uma vez ocorre no espaço de 5.000 m² do Salão Taíba e Mandaú, do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará.
A edição de 2024, marcada para os dias 10 e 11 de abril, se prepara para receber mais de 3.000 visitantes, 25 palestrantes, 500 congressistas e 100 expositores, players do mercado fotovoltaico, como a catarinense Renovigi Energia Solar, que conta com um centro de distribuição em Pernambuco para melhor atender a Região Nordeste, a qual tem grande representatividade para a empresa, devido a capilaridade e influência da companhia.
Assim como a empresa catarinense, muitos players do setor de energia solar de todo o Brasil têm apreço pela Região Nordeste e percebem seu desempenho significativo na geração de energias renováveis. O Ceará, por sua vez, tem grande parcela nessa ascensão e conta com o incentivo do Governo do Estado para o seu desenvolvimento – como destaca o 17º relatório de ações do Governo do Ceará (2022), elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).
Em um comparativo nacional, o Estado do Ceará é o 4º em geração centralizada e se posiciona em 11º em geração distribuída de energia solar, sendo a capital Fortaleza a 7º do ranking municipal – como expõe o 65º Infográfico Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (ABSOLAR).
Diante do potencial crescimento em geração solar da Região, não é de se surpreender que a capital Fortaleza seja, anualmente, um ponto de encontro entre profissionais e especialistas do mercado fotovoltaico ao sediar um dos eventos mais significativos do setor de energia solar, a Intersolar Summit Brasil Nordeste.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade