A produção do concurso nacional Miss Grand Brasil anunciou oficialmente Katherine D’Amaro como coordenadora da edição Miss São Paulo 2024. O evento, que será realizado em julho deste ano, selecionará a participante melhor preparada entre 645 concorrentes, que representam os municípios do estado. A selecionada segue, posteriormente, para o Miss Grand Brasil para disputar a coroa nacional e, em seguida, para a etapa internacional.
Katherine é atriz, psicóloga e showrunner da produtora Kathu Entertainment que, em 2023, coordenou a etapa municipal do Miss Universo nas cidades de São Paulo, Santana de Parnaíba e Itapevi. Para este ano, a empresa foi convidada para assumir o certame estadual e revitalizar a organização do evento. Paralelamente, também estarão transformando a websérie, realizada no ano passado, em um documentário que mostrará o trabalho realizado no Miss Grand.
A profissional destaca que o universo de misses está retornando à ativa após uma queda significativa nos últimos anos, e que a atual gestão está trabalhando para o que estão chamando de “Nova Era” do segmento. “Ser miss é uma profissão, um trabalho diplomático. Ela deve ter uma formação ampla, abrangente e holística, tornando-se uma pessoa que dialoga bem em diversos ambientes, consegue debater assuntos importantes e alavancar a visibilidade para os temas que carrega consigo, de forma a moldar culturas e perspectivas”, explica Katherine.
Parcerias com propósito
O mundo da moda e do entretenimento, além de sofrer a estigmatização, também é frequentemente um foco de uso e abuso de drogas e entorpecentes. Seja por pressão social, necessidade de estarem sempre dispostas em horários e jornadas de trabalho, às vezes, extremas, algumas mulheres optam por esse caminho e podem comprometer seu futuro.
“Visamos constantemente dar voz a causas femininas, empoderar mulheres em suas batalhas, mostrar caminhos por onde as mulheres podem conquistar independência financeira e torná-las agentes transformadores da sociedade com suas narrativas, percursos e paixões”, afirma a showrunner sobre a atuação da Kathu no mercado do entretenimento.
Para o evento Miss Grand São Paulo, a Kathu trará visibilidade para a instituição de saúde mental que possui parceira, a Filhos da Luz Comunidade Terapêutica. A união consiste em conscientizar sobre a questão da saúde mental e da drogadição da mulher, pautas importantes e bastante identificáveis dentro da indústria do entretenimento. Além disso, parte do valor arrecadado com os ingressos do concurso será revertida para fomentar o trabalho da instituição.
“Todos os projetos realizados pela nossa produtora são embasados em propósitos relevantes e consistentes para o melhor interesse da sociedade, em especial para o fortalecimento das ferramentas e possibilidades das mulheres e das causas femininas”, enfatiza Katherine.
A profissional destaca ainda que, no segmento da beleza, quando há propósitos relevantes por trás dos eventos e organizações, o mundo Miss ressoa como um caminho que visa dar voz às causas importantes que cercam as mulheres da atualidade, como o empoderamento e a independência.
O evento contará com transmissão em canal aberto e, para se cadastrar, basta acessar o perfil oficial no Instagram: @missgrandsp
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade